Huffpost Brazil

Desempenho de Temer na presidência é reprovado por 51,4%, aponta pesquisa CNT-MDA

Publicado: Atualizado:
Imprimir

michel temer

A avaliação positiva do governo Michel Temer subiu um pouco em relação a junho, mas a visão negativa sobre a administração cresceu bem mais, mostrou nesta quarta-feira pesquisa CNT/MDA, em um momento em que o presidente busca aprovar a PEC que limita os gastos públicos e prepara um reforma da Previdência para reequilibrar as contas da União.

O desempenho pessoal de Temer foi aprovado agora em outubro por 31,7%, ante 33,8% em junho, mas a desaprovação subiu para 51,4%, ante 40,4%, segundo a pesquisa encomendada pela Confederação Nacional do Transporte,

Para 14,6%, o governo Temer ótimo ou bom, ante 11,3% em junho. Mas os que acham o governo ruim ou péssimo passaram a 36,7%, ante 28% há três meses.

A avaliação regular foi para 36,1%, ante 30,2% no levantamento anterior. Ao mesmo tempo, a parcela dos que não tinham opinião ou não quiseram responder diminuiu bastante, passando agora para 12,6%, ante 30,5% em junho, quando Temer ainda estava como presidente interino.

Temer x Dilma

temer dilma

Na comparação com o governo da ex-presidente Dilma Rousseff, 26% consideram a administração Temer melhor (em junho eram 20,1%), mas 28,1% acham ele pior (eram 14,9%), enquanto 40,5% não perceberam mudança no país (eram 54,8%).

Foram ouvidas 2.002 pessoas em 137 municípios do país, entre os dias 13 e 16 de outubro. A margem de erro da pesquisa é de 2,2 pontos percentuais.

Com informações da Reuters

LEIA TAMBÉM:

- 'Brasil começa a entrar nos trilhos', diz Temer em reunião do Brics

- Temer afirma que governo quer evitar aumento de impostos

- 'Se não fizermos os cortes agora, não teremos um País saudável daqui a 4, 5 anos'

- Atrás de investimentos, Temer vai à Ásia para participar de cúpula do Brics

Também no HuffPost Brasil

Close
Os poemas de Michel Temer
de
Post
Tweet
Publicidade
Post isto
fechar
Slide atual

Sugira uma correção