Huffpost Brazil

Andréia Horta é a perfeita Pimentinha em primeiro trailer do filme 'Elis' (VÍDEO)

Publicado: Atualizado:
Imprimir

Elis, filme sobre a trajetória de uma das maiores cantoras do Brasil, Elis Regina (1945-1982), ganhou seu primeiro trailer nesta quarta-feira (19).

Dirigido pelo estreante Hugo Prata, a cinebiografia retrata algumas das mais principais passagens da carreira e vida pessoal da estrela que ficou também conhecida como Pimentinha.

Além de retratar a importância da cantora gaúcha no processo de nascimento e consolidação da MPB, o longa protagonizado pela atriz Andréia Horta mostra também o casamento conturbado com Ronaldo Bôscoli (Gustavo Machado), a chegada da maternidade e as críticas de Elis ao Regime Militar no Brasil.

“A única coisa que eu quero fazer na minha vida é poder cantar, bicho. Só isso que eu quero fazer. Eu quero cantar”, diz Andréia Horta em um dos trechos de trailer, numa interpretação que impressiona.

A atuação de Andréa, inclusive, rendeu o Kikito de Melhor Atriz no 44º Festival de Gramado. O filme levou ainda outros dois prêmios: Melhor Filme pelo júri popular e Melhor Montagem para Tiago Feliciano.

O elenco conta também com Caco Ciocler, Zécarlos Machado, Julio Andrade, Rodrigo Pandolfo, Isabel Wilker, Icaro Silva e Natallia Rodrigues.

Elis estreia nos cinemas dia 24 de novembro.

LEIA MAIS:

- 10 vídeos que provam que Gretchen nasceu para a profissão 'youtuber'

- Faixa censurada do disco ‘Refazenda', de Gilberto Gil, é divulgada depois de 41 anos

TAMBÉM NO HUFFPOST BRASIL:

Close
9 mulheres fundamentais para o cinema brasileiro
de
Post
Tweet
Publicidade
Post isto
fechar
Slide atual

Sugira uma correção