Huffpost Brazil

Marcelo Tas se emociona com depoimento de filho trans no 'Encontro com Fátima Bernardes'

Publicado: Atualizado:
MARCELO TAS
Reprodução/Gshow
Imprimir

A discussão sobre transgeneridade e identidade de gênero tem ganho cada vez mais espaço na mídia mainstream. Nesta semana, por exemplo, uma série documental sobre o assunto estreou no canal GNT e, nesta quinta-feira (20), foi tema de Encontro com Fátima Bernardes (TV Globo).

Um dos convidados para falar sobre o assunto foi Marcelo Tas, apresentador de TV. Ele tem um filho transgênero com a esposa, Bel Kowarick. O advogado Luc, 27, surpreendeu Tas com uma homenagem ao casal. Dos Estados Unidos, ele mandou vídeo para o Encontro.

"[Quero] Reiterar meu amor, minha gratidão, meu carinho, meu afeto por você e pela mamãe, pela maneira como você me acolheram de verdade quando eu comecei minha transição", disse.

Tas demonstrou ficar tocado com a mensagem, vendo-a atentamente e com os olhos marejados.

"Vocês nunca me deixaram duvidar do amor incondicional de vocês, que vocês estavam do meu lado, iam me apoiar, seguir sendo meus pais, me acolhendo na família sempre, não importa o que acontecesse. Que vocês me respeitavam, que estão do lado do Luc, e que me veem como eu sou."

O pai comentou, em seguida, comentou sua experiência sobre ter um filho trans: "É difícil para o pai, a gente tem que reconhecer isso também. Para todos nós, [isso] é uma novidade".

"A transição é algo que a gente passa na vida em vários momentos. Transição gera angústia", disse.

"A gente vive a vida toda passando por essas fases, e a gente tem que respeitar e entender as pessoas transgênero, porque, essa transição, eu creio que é uma das mais difíceis que existem."

Em outro momento, Tas fez outro comentário incisivo e pertinente:

"É importante falar de maneira sincera aberta. É uma realidade. O que nos atrapalha muito é a ignorância, que leva ao preconceito e à violência. Precisamos ter vergonha de viver num país que é campeão mundial de assassinato contra as pessoas trans."

Você pode assistir ao vídeo da homenagem no Gshow.

LEIA MAIS:

- A diversidade de gêneros será investigada com afeto em nova série do GNT

- Mulher trans adota criança trans: 'Vou fazer por ela o que a sociedade não faz'

- Este menino quis ser a 'menina do desfile'. E sua mãe escreveu um livro sobre isso

Também no HuffPost Brasil:

Close
A beleza das crianças transgêneras
de
Post
Tweet
Publicidade
Post isto
fechar
Slide atual

Sugira uma correção