Huffpost Brazil

Este garotinho não tinha dentes. Após tratamento, ele conseguiu o sorriso mais cativante de todos!

Publicado: Atualizado:
SORRISO
Reprodução/Facebook
Imprimir

No Dia das Crianças, é comum os pequenos desejarem brinquedos de presente. Mas, para Ryan, o seu grande sonho era ter dentes iguais aos de seus coleguinhas.

O garoto de 6 anos perdeu todos os dentes de leite quando tinha apenas 3, devido a cárie precoce na infância.

Para alguns, o serviço de tratamento odontológico faz parte de exames de rotina. No caso de Ryan, entretanto, ter um sorriso era um baita privilégio.

O seu destino mudou quando a dentista Amanda Mattos fez uma visita a sua escola, no Guajeru, interior da Bahia. A profissional se surpreendeu com a situação da arcada superior do garoto e incentivou que a mãe o levasse a um posto de atendimento do programa Saúde da Família.

Após exames, os profissionais também identificaram a ausência dos dentes permanentes. Foi então que Amanda decidiu iniciar um tratamento com Ryan para que ele pudesse ter seu sonho realizado:

Em seu perfil do Facebook, a dentista publicou o antes e o depois do tratamento da criança. O sorriso de Ryan é simplesmente cativante!

"Com palavras não saberia explicar a sensação desse momento; ele não sabia como era ter dentinhos, seu choro quando levantou da cadeira comoveu a todos", escreveu a profissional.

O post viralizou. No dia seguinte, Amanda voltou a escrever em seu perfil. Desta vez, ela ficou surpresa com a repercussão do caso e argumentou que as pessoas se desacostumaram com o poder de ajudar o próximo.

"A conclusão que chego é que o ser humano está descrente do amor ao próximo, de solidariedade, de compaixão, e um simples ato como esse é capaz de comover e renovar esperanças. Se Deus me usou de instrumento para junto com Ryanzinho tocar mais corações, que novas ações sejam realizadas. Porque a diferença começa em cada um de nós."

LEIA MAIS:

- Dia do Sorriso: Turma do Bem faz triagem em 300 cidades para tratamento gratuito de adolescentes de baixa renda

- ONG procura 'doadores de carinho' para crianças que aguardam adoção

Também no HuffPost Brasil

Close
Crianças com doenças raras
de
Post
Tweet
Publicidade
Post isto
fechar
Slide atual

Sugira uma correção