Huffpost Brazil

O carinho deste garoto autista pelo cão que acaba de conhecer é emocionante

Publicado: Atualizado:
CACHORRO
Reprodução/Facebook
Imprimir

Tornado não é um cachorro como os outros. Ele foi treinado para ajudar crianças autistas que muitas vezes têm dificuldades de se relacionar com outras pessoas.

Mas Tornado foi além. Desde que ele encontrou este garotinho de cinco anos, ele não só se tornou seu novo cão-guia, mas também o seu melhor amigo.

Em um post do Facebook, a mãe da criança compartilhou a emoção dela ao presenciar a interação inédita do garoto com o cão.

"Está vendo essa cena? Eu nunca tinha visto algo assim!"

A foto mostra o pequeno deitado confortavelmente sobre a barriga peluda do cachorro, como se o animal fosse um travesseiro.

Para muitos, a cena não passaria de um exemplo de carinho corriqueiro. Mas para a mãe do garoto autista aquele momento foi um marco.

"A imagem captura expressão de uma mãe que viu seu filho, que ela não pode abraçar, dar banho, vestir, aconchegar e tocar normalmente, deitando livremente sobre o seu novo companheiro por sua própria vontade e construindo um laço que palavra nenhuma descreve."

Segundo a mãe do garoto, ele tem enormes dificuldades de se relacionar com as pessoas.

"É a expressão de uma mãe que viu seu filho tentar inúmeras interações sociais no parque infantil em uma tentativa de ter um amigo. Qualquer amigo. Qualquer tipo de conexão. Mas não importava o quanto ele tentava e o quanto ele se esforçasse em em seus tratamentos de autismo, ele simplesmente não conseguia transferir para o mundo o que ele sentia ou pensava."

A família americana aguardou pela chegada do cachorro por dois anos. Mas, para a mãe, a espera e o investimento valeu a pena.

"Por causa de Tornado eu sei que tudo vai ficar bem. Como mãe, vi inúmeros momentos difíceis e dolorosos do meu filho. Ontem, no entanto, eu chorei por um motivo diferente. É um sentimento que é indescritível."

O post publicado pela página Love What Matters viralizou na internet. Nos comentários, outros usuários contaram como a chegada de um cachorrinho mudou a vida de crianças que são diagnosticadas no espectro do autismo.

"O cachorro que deu palavras ao meu filho."

"Macy é um cachorro que foi adotado. Não sabemos quem salvou quem."

LEIA MAIS:

- Este pai fez um lindo desabafo ao descobrir a solidão de seu filho autista

- O que pessoas com autismo e suas famílias querem que você saiba

Também no HuffPost Brasil

Close
Fotógrafo retrata universo do filho autista
de
Post
Tweet
Publicidade
Post isto
fechar
Slide atual

Sugira uma correção