Huffpost Brazil

Hillary mantém vantagem sobre Trump em disputa pela Casa Branca, aponta pesquisa Reuters/Ipsos

Publicado: Atualizado:
HILLARY TRUMP
Hillary Clinton brinca com um menbro da plateia durante último debate presidencial nos Estados Unidos | Mike Blake / Reuters
Imprimir

A candidata democrata Hillary Clinton manteve sua vantagem na liderança da disputa para ganhar o Colégio Eleitoral e garantir a Presidência dos Estados Unidos, de acordo com o mais recente resultado do projeto States of the Nation, da Reuters/Ipsos, divulgado neste sábado (22)

Houve pouca mudança na última semana no projeto, que combina pesquisas de opinião com uma análise dos padrões de voto em diferentes cenários eleitorais.

Hillary lidera sobre Donald Trump na maioria dos Estados que Trump precisaria para ter uma chance de ganhar o mínimo de 270 votos necessários para vencer. De acordo com o projeto, ela teria uma chance maior do que 95 % de ganhar, se a eleição fosse realizada esta semana. O resultado mais provável seria 326 votos para Hillary e 212 para Trump.

Trump teve um desempenho melhor no debate de quarta-feira em relação aos anteriores, mas o consenso entre as pesquisas apontou vitória de Hillary no terceiro e último debate em horário nobre na TV. Trump contesta estas conclusões.

Algumas pesquisas nacionais mostraram uma disputa mais acirrada esta semana, enquanto outras colocaram Hillary Clinton com uma liderança sólida. Mas o projeto ilustra que o quadro mais amplo permanece sombrio para Trump a 17 dias da eleição de 8 de novembro.

Trump ganhou terreno na Carolina do Sul, onde a sua liderança magra na semana passada expandiu para sete pontos. Mas ele perdeu espaço no Arizona, que agora aponta indefinição.

Já a candidata democrata manteve a liderança na Flórida e na Pensilvânia, que têm um combinado de 49 votos do Colégio Eleitoral. Ohio permanece indefinido.

O projeto Reuters/Ipsos States of the Nation é feito com uma pesquisa online que reúne respostas de cerca de 15 mil pessoas ao longo de uma semana. As respostas são ponderadas de acordo com as últimas estimativas da população, e cada entrevistado é classificado de acordo com sua probabilidade de voto.

LEIA MAIS:

- Não há dúvidas de que Hillary Clinton venceu o último debate presidencial

- Trump diz que 'não sabe' se vai aceitar resultado das eleições

VEJA MAIS EM HUFFPOST BRASIL:

Close
Caras e Bocas de Donald Trump
de
Post
Tweet
Publicidade
Post isto
fechar
Slide atual

Sugira uma correção