Huffpost Brazil

'Westworld': 5 teorias sobre a série que vão te deixar boquiaberto

Publicado: Atualizado:
SERIE
HBO
Imprimir

Se você não assistiu à estreia da primeira temporada de Westworld, em 2 de outubro, o que está fazendo da vida?

A nova série da HBO, baseada no filme Westworld - Onde Ninguém Tem Alma, de 1973, nos apresenta um parque temático com robôs que parecem gente de verdade, chamados de “anfitriões”. Um deles é o fora da lei Hector Escaton, interpretado por Rodrigo Santoro.

Essas máquinas estão lá para entreter pessoas de carne e osso, os “convidados”, em um cenário de Velho Oeste artificial. Você pode matar os robôs, se apaixonar por eles, fazer o que quiser. É fascinante; é assustador. Ao longo do primeiro episódio, os robôs começam a apresentar defeitos, e o mundo da fantasia dá lugar à vida real.

A estreia da série nos deixou com tantas dúvidas que estamos nos perguntando se também somos robôs. Ainda é cedo para tirar conclusões, mas aqui estão algumas teorias que irão mexer com seus miolos. (Alerta de spoilers!)

1. Todos são robôs.

robôs

OK, talvez nem todo mundo. Mas, depois que Teddy, personagem interpretado pelo ator James Marsden, é chocantemente morto no começo do episódio — lembrem-se, as balas em Westworld podem matar apenas robôs —, ficamos nos perguntando quem é real e quem não é. É quase certo que alguém não é quem pensamos que é.

Dois suspeitos já vêm à mente: Bernard Lowe (Jeffrey Wright) e Theresa Cullen (Sidse Babett Knudsen).

Theresa, como apontado pelo usuário shelfdog, do site Reddit, deixa a sala em uma cena antes de Dr. Robert Ford (Anthony Hopkins) e Bernard examinarem um robô com problemas técnicos.

Talvez tenham pedido para que ela saísse para que os comandos de voz dados ao robô com defeito não a afetassem.

Também faria sentido Bernard ser um robô, porque ele é o braço direito de Ford. Com o objetivo de ter o controle total, por que Ford abria mão de ter um robô como seu principal auxiliar no comando?

2. O Homem de Preto esteve envolvido na “pane geral” 30 anos atrás.

homem de preto

Bernard conta que o parque não apresenta uma “pane geral” há mais de 30 anos. O Homem de Preto (Ed Harris) é um visitante assíduo do parque há 30 anos. Faz todo o sentido.

3. O Homem de Preto reprogramou Dolores.

Um dos momentos mais horripilantes acontece bem no começo do primeiro episódio. Depois que o Homem de Preto mata Teddy, ele arrasta Dolores (Evan Rachel Wood) para um celeiro. Fica fortemente implícito que ela foi estuprada. Mas, e se ela não foi?

Não vemos o que acontece no celeiro. Este é o momento que dá início a toda série. E, agora, Dolores, que está programada para não prejudicar nenhum ser vivo, está golpeando insetos a torto e a direito.

Além disso, lembrem-se, ficamos sabendo que o pai de Dolores também apresentou problemas técnicos. Sim, aconteceu depois que ele encontrou uma fotografia moderna, mas isso também ocorreu convenientemente depois que recebeu uma visita do Homem de Preto. Esse cara deve estar mexendo nos robôs.

4. Ford está intencionalmente fazendo com que os robôs apresentem defeitos.

Droga. Dolores acabou de matar uma mosca! Está prestes a ir para Westworld, e achamos que Anthony Hopkins está por trás de tudo isso. O usuário twbrn, do Reddit, também pensa a mesma coisa.

Ele explica:

"Acho que Ford está deliberadamente tentando introduzir falhas com o intuito de fazer com que seus robôs evoluam. Fomos informados de como ele é persistente, e o último código que introduziu foi o que permitiu aos robôs começarem a ultrapassar limites. Acho que esse cara se vê como o deus da vida artificial."

De acordo.

5. O Homem de Preto é um androide e a pane geral foi o filme original.

pane geral

O personagem de Harris é claramente baseado em Gunslinger, personagem interpretado por Yul Brynner no original “Westworld”. No filme, o personagem de Brynner era um androide que começou a matar pessoas.

Parece que a nova versão do Homem de Preto é uma pessoal real, já que Teddy não conseguiu matá-lo. Mas, e se ele for realmente um androide, como o original Homem de Preto/Gunslinger, e tomou conhecimento do fato de que Westworld não é real?

Se o Homem de Preto é um robô, também seria aceitável que ele seja o exato robô do filme original. Isso significa que os eventos naquele filme fazem parte da misteriosa “pane geral” sobre a qual ouvimos falar no episódio de estreia.

Até o próximo episódio, que todos descansem em um sono profundo e sem sonhos.

Westworldvai ao ar todos os domingos, às 23h, na HBO.

Este artigo foi originalmente publicado pelo HuffPost US e traduzido do inglês.

LEIA MAIS:

- 'Gilmore Girls': Aqui está a primeira imagem de Jess na minissérie da Netflix

- Nova série da Globo faz mergulho na história para contar como surgiu a primeira emissora de TV do Brasil

- Executivo da HBO se enrola todo ao ser questionado sobre estupros em 'GoT' e 'Westworld'

Também no HuffPost Brasil:

Close
17 séries ótimas que ainda dá tempo de acompanhar
de
Post
Tweet
Publicidade
Post isto
fechar
Slide atual

Sugira uma correção