Huffpost Brazil

A nova música das meninas do Pussy Riot é a resposta que Trump precisava ouvir

Publicado: Atualizado:
PUSSY RIOT
Reprodução/Youtube
Imprimir

A banda feminista russaPussy Riot lançou uma música celebrando a vagina em uma resposta direcionada às polêmicas de Donald Trump.

O candidato republicano à presidência dos Estados Unidos não mediu palavras para dizer que quando ele conhece mulheres bonitas ele vai "pega-las pela vagina".

O vídeo Straight Outta Vagina foi lançado nesta terça-feira e mantém o estilo provocativo do grupo.

Em tradução literal, o refrão da música diz: "Se a sua vagina for presa, então todo o mundo vai ouvi-la. Não sejam estúpidos, não sejam burros, vagina de onde você realmente é."

"Essa música poderia ser considerado uma resposta ao Trump. Mas eu acredito que a ideia do poder da sexualidade feminina é muito maior do que qualquer homem megalomaníaco e populista. Vaginas são maiores do que Trump", disse Nadya Tolokonnikova, integrante do grupo, de acordo com o Guardian.

A cantora ainda disse que se preocupa com a disseminação de "ideias patriarcais e misóginas".

"Os políticos estão elogiando a 'liderança forte' de Trump e apoiam abertamente os métodos autoritários de Vladimir Putin. E é assustador. Não é o mundo em que eu quero viver."

A carreira do grupo ficou marcada pela luta feminista e política na Rússia. Em 2012, o grupo chamou a atenção quando fizeram um show não autorizado na Catedral de Moscou. Nadya Tolokonnikova e Maria Alyohina chegaram a ser presas durante 16 meses.

A banda Pussy Riot ainda deve publicar mais dois vídeos comentando a política russa e americana. Para as artistas, esta seria a forma delas responderem à crescente influência do populismo e do nacionalismo.

LEIA MAIS:

- Donald Trump Jr: Mulheres que não sabem lidar com assédio não deveriam estar no mercado corporativo

- Como o vídeo de Donald Trump pode ARRUINAR sua candidatura à presidência

- Melania Trump diz que fala machista do marido é ‘inaceitável'

Também no HuffPost Brasil

Close
Frases inspiradoras de famosas sobre o feminismo
de
Post
Tweet
Publicidade
Post isto
fechar
Slide atual

Sugira uma correção