Huffpost Brazil

ABBA anuncia que fará retorno aos palcos com show virtual em 2018

Publicado: Atualizado:
Imprimir

abba band

Atenção, fãs de ABBA: podem comprar a champanhe para comemorar!

Após 35 anos de separação, o quarteto sueco anunciou nesta quinta-feira (27) que voltará aos palcos em 2018, de forma virtual e ao vivo. O anúncio foi feito pelo grupo em sua página no Facebook.

"Trata-se de uma experiência que utilizará os últimos recursos em tecnologia digital e de realidade virtual, e será voltada sobretudo à nova geração de admiradores da banda, que não puderam vê-la ao vivo na época.”

Agnetha Faltskog, Bjorn Ulvaeus, Benny Andersson e Anni-Frid Lyngstad se reunirão com Simon Fuller, criador do American Idol, e a Universal Music Group para o projeto - cujos detalhes serão divulgados somente no ano que vem.

No comunicado, Benny Andersson diz:

"Nós nos inspiramos nas possibilidades infinitas do futuro e estamos encantados de fazer parte da criação de algo novo e dramático, uma máquina do tempo que captura a essência do que fomos e somos.”

Fuller antecipa que o retorno em forma digital será algo de vanguarda:

"Estamos explorando um novo mundo tecnológico, com realidade virtual e inteligência artificial na vanguarda, o que nos permitirá criar novas formas de entretenimento e conteúdo que nunca imaginamos antes.”

Anni-Frid finaliza o comunicado dizendo:

"Nossos fãs ao redor do mundo estão sempre pedindo para que façamos uma reunião e eu espero que essa nova criação do ABBA os anime tanto quanto me animou.”

Leia a íntegra do comunicado (em inglês):

Responsável por hits como Waterloo, Dancing Queen (relembre no player abaixo) e Take A Chance On Me, o ABBA fez enorme sucesso no final dos anos 1970 e começo da década de 80. O separação do quarteto ocorreu em 1982.

TAMBÉM NO HUFFPOST BRASIL:

Close
Cachorros que se parecem com famosos
de
Post
Tweet
Publicidade
Post isto
fechar
Slide atual

Sugira uma correção