Huffpost Brazil

Gilberto Gil recebe alta e confirma show com Caetano no domingo

Publicado: Atualizado:
GILBERTO GIL
Gil recebe alta hospitalar nesta quinta | Reprodução/Instagram
Imprimir

Após seis dias internado, o cantor Gilberto Gil recebeu alta nesta quinta-feira (27). Ele deixou o Hospital Sírio Libanês, em São Paulo, no fim desta manhã. Fez questão de registrar a cena para seus fãs, preocupados com a saúde do músico. E adiantou que vai ter show, sim, no domingo no Rio de Janeiro:

Voltando pra casa e domingo tem a última apresentação de #DoisAmigosUmSeculoDeMusica no Rio. Aquele abraço pra todo mundo e axé!

Será o último show da turnê Dois amigos, um século de música — a eterna parceria de Gil e Caetano Veloso. Eles se apresentam no Metropolitan, na Avenida Ayrton Senna, na zona oeste da capital fluminense.

Gil foi internado para fazer tratamento de insuficiência renal. Ele tem sofrido com problemas cardíacos e renais. Por isso, tem se submetido a internações mensais.


Ele chegou a compor uma música em agradecimento a todos os médicos que já trataram dele, com dedicatória especial à sua médica atual:

"Na verdade, o que desencadeou a canção foi o fato de ela ter realmente solicitado que fossem extraídos quatro pedacinhos do meu coração, para uma biópsia. Achei que aquilo era muito poético, num certo sentido. E aí resolvi fazer um poeminha. E, já que sou compositor, fiz uma musiquinha também", disse em entrevista ao site Coração & Vida.

Inspiração depois de tanto hospital 😷 #obrigadatodososmedicos

A video posted by Flora Gil (@floragil_) on

Axé, Gil!

Melhoras 100% para você!

LEIA MAIS:

- Faixa censurada do disco 'Refazenda', de Gilberto Gil, é divulgada depois de 41 anos

- No hospital, Gilberto Gil recebe visita de netinho Nino, filho de Bela Gil

Também no HuffPost Brasil

Close
Músicas que cantam o Rio de Janeiro
de
Post
Tweet
Publicidade
Post isto
fechar
Slide atual

Sugira uma correção