Huffpost Brazil

Alexandre Kalil, do PHS, é eleito prefeito de Belo Horizonte e derrota grupo de Aécio

Publicado: Atualizado:
KALIL
Kalil virou na campanha do 2º turno e é novo prefeito de BH | Divulgação/Facebook
Imprimir

O candidato do PHS, Alexandre Kalil, foi eleito prefeito de Belo Horizonte neste domingo (30), derrotando o candidato do PSDB, João Leite, e portanto o grupo político do senador Aécio Neves.

Com 100% das urnas apuradas, Kalil teve 52,98% dos votos válidos contra 47,02% de Leite.

Conhecido como "goleiro de Deus", o tucano saiu na frente, sendo primeiro lugar do primeiro turno, com 33,4%. O ex-presidente do Atlético Mineiro conseguiu 26,6%.

Faltando dez dias para o segundo turno, Kalil apareceu pela primeira vez à frente de Leite.

O concorrente do PSDB tentou colar a imagem de petista em Kalil, porém o discurso do atleticano de ser descolado do universo político convenceu mais o eleitorado.

Essa nova derrota de Aécio no seu próprio domicílio eleitoral pode prejudicar sua pré-campanha presidencial para 2018. O governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, é considerado hoje o nome mais forte do PSDB para concorrer a presidente nas próximas eleições — sobretudo após a vitória de João Doria, apoiado pelo tucano, em primeiro turno na prefeitura de São Paulo.

Com a vitória de Kalil, também ganha a Rede Sustentabilidade, de Marina Silva, que tem na chapa de Kalil o vice, deputado estadual Paulo Lamac.

Lamac foi filiado ao PT até o fim do ano passado e era ligado ao atual governador de Minas, o petista Fernando Pimentel.

LEIA MAIS:

- Kalil diz que eleição fez dele 'um cara diferente'. Leite diz que BH vive 'momento mais importante'

- 'Brasil será tomado por onda azul', diz Aécio Neves sobre PSDB

Também no HuffPost Brasil

Close
Manifestação circense agita Belo Horizonte
de
Post
Tweet
Publicidade
Post isto
fechar
Slide atual

Sugira uma correção