Huffpost Brazil

No Recife, Geraldo Julio (PSB) derrota o PT e é reeleito

Publicado: Atualizado:
GERALDO JULIO
Divulgação
Imprimir

O prefeito de Recife, Geraldo Julio (PSB), derrotou o candidato do PT, João Paulo, à prefeitura e foi reeleito neste domingo (30). Geraldo Julio teve 61,30% dos votos válidos, diante 38,70% do petista. João Paulo foi prefeito da cidade entre 2001 e 2008.

A disputa entre os dois foi marcada por divergências entre os ex-aliados. No último debate, na sexta-feira (28), Geraldo Julio foi chamado de “ingrato” por João Paulo. Geraldo Julio carrega espólio político do ex-governador de Pernambuco, Eduardo Campos - morto em 2014, em acidente de avião, na campanha para presidência da República, que foi aliado do ex-presidente Lula.

"Você desconhece tudo o que o PT faz. Você trabalhou no nosso governo. Você teve quadros do nosso governo. Você tenta desconhecer tudo o que fizemos aqui”, disse João Paulo. Geraldo Julio ironizou e disse que o adversário estava perdendo a calma.

O petista deixou a prefeitura com 88% de aprovação.

Em 2014, segundo pesquisa Vox Populi, o socialista foi o segundo prefeito mais bem avaliado, com 52% de avaliação bom ou ótimo. Ficou atrás apenas de Antônio Carlos Magalhães Neto (DEM), prefeito de Salvador, com 61% de aprovação.

Na disputa de 2012, Geraldo Julio venceu o tucano Daniel Coelho.

LEIA TAMBÉM:

- 'Acho que vamos ter surpresa...': Freixo aposta em indecisos para virada no Rio

- Segundo turno pode consolidar PSDB como maior vencedor das eleições

- Gilmar Mendes diz que número de abstenções 'debilita quem recebe mandato'

Mais no HuffPost Brasil:

Close
2º turno: Candidatos a prefeito nas capitais
de
Post
Tweet
Publicidade
Post isto
fechar
Slide atual

Sugira uma correção