Huffpost Brazil

Kalil diz que eleição fez dele 'um cara diferente'. Leite diz que BH vive 'momento mais importante'

Publicado: Atualizado:
Imprimir

kalil leite

A disputa pela prefeitura de Belo Horizonte continua indefinida. O candidato Alexandre Kalil (PHS) aparece numericamente à frente de João Leite (PSDB), mas, de acordo com pesquisa Datafolha divulgada neste sábado (29), os dois estão empatados dentro da margem de erro.

Kalil tem 52% dos votos válidos, quatro pontos à frente de Leite, com 48%. Como a margem é de dois pontos percentuais para mais ou para menos, os candidatos estão tecnicamente empatados.

Alexandre Kalil (PHS) foi o primeiro a votar neste domingo (30). O ex-presidente do Atlético Mineiro votou às 10h30, na Escola Estadual Governador Milton Campos, conhecida como Estadual Central, no bairro de Lourdes, em Belo Horizonte.

Numericamente à frente nas pesquisas, Kalil não fez o tradicional "V" de vitória para os fotógrafos, mas aproveitou para dizer que, não importando os resultados, tornou-se um "cara diferente".

"Estou muito satisfeito. Sou um cara diferente hoje. Essa população de Belo Horizonte me fez uma pessoa muito diferente, inclusive a população que tem menos poder aquisitivo, que é mais carente. Eu aprendi muito com ela".

Se eleito, Kalil já tem uma prioridade: o combate às chuvas. "O prefeito eleito hoje deve, a partir de segunda-feira, tentar retirar 2 mil famílias nas zonas de risco. Esse é o primeiro ato. Em janeiro, começa a cair casa e morrer gente", afirmou após registrar seu voto.

Leite chega com Aécio Neves

O candidato do PSDB, João Leite, votou no mesmo colégio de Kalil, às 12h15. Ele chegou acompanhado dos senadores Aécio Neves e Antonio Anastasia (PSDB).

Ele sinalizou aos eleitores, fez o sinal dos números do partido e afirmou as eleições deste ano são "o momento mais importante do nosso país". "É o momento mais importante da cidade de Belo Horizonte. Vamos eleger alguém que cuidará de seus filhos, da saúde, da educação e eu estou preparado", afirmou.

LEIA TAMBÉM

- Eleitores voltam às urnas hoje para escolher os prefeitos de 57 municípios

- Datafolha: Com 58%, Crivella lidera com folga disputa pela prefeitura do Rio

- Em debate, até dinheiro emprestado para casamento de candidato de BH entrou em discussão

Também no HuffPost Brasil

Close
Crivella ou Freixo? O segundo turno das Eleições 2016 no Rio
de
Post
Tweet
Publicidade
Post isto
fechar
Slide atual

Sugira uma correção