Huffpost Brazil

'Rio é universal': Jornal Extra desafia novo prefeito Marcelo Crivella a respeitar a diversidade

Publicado: Atualizado:
Imprimir

A capa do jornal fluminense Extra desta segunda-feira (31) lançou um desafio ao novo prefeito do Rio de Janeiro Marcelo Crivella (PRB) eleito com 59,37% dos votos válidos no último domingo.

Após prometer cuidar dos cariocas em sua campanha eleitoral, Crivella é questionado se cuidará de todas as pessoas, independente de sexo, etnia, religião e orientação sexual. "O Rio é universal", escreveu o jornal, em referência à igreja Universal, na qual o prefeito foi bispo.

No Facebook, o jornal lançou o desafio:

O Rio é universal: é dos gays, dos negros, das mulheres, da umbanda, do candomblé... Marcelo Crivella, que prometeu cuidar das pessoas, terá o desafio de cuidar da diversidade. Esta é a capa do Jornal Extra desta segunda.

jornal extra

A capa recebeu elogios e também críticas. "Ótima capa, mostra que estamos de olho nos nossos direitos, independente da nossa religião, cor, gênero", escreveu um leitor.

Já outros chamaram o jornal de sensacionalista e disseram que a capa remete a um "terrorismo". "E vem falar de intolerância com uma capa absurdamente tendenciosa. Se a religião do Crivella fosse outra será que a capa seria a mesma?", indagou um usuário.

Crivella foi o primeiro candidato do PRB a ganhar eleição em uma capital. Ele se elegeu com 59,37% dos votos válidos, contra 40,63% do candidato do PSOL, Marcelo Freixo.

O que chamou atenção neste segundo turno foi o alto índice de abstenções, votos brancos e nulos, que somaram 2 milhões de eleitores. O número superou os votos que o prefeito eleito teve: 1,7 milhão.

LEIA MAIS:

- Brancos, nulos e abstenções são os grandes protagonistas das eleições

- Crivella: 'Agradeço o voto dos católicos, umbandistas, kardecistas e ateus'

Também no HuffPost Brasil

Close
Crivella ou Freixo? O segundo turno das Eleições 2016 no Rio
de
Post
Tweet
Publicidade
Post isto
fechar
Slide atual

Sugira uma correção