Huffpost Brazil

Crivella pode ser a aposta evangélica para a presidência em 2018, diz jornal

Publicado: Atualizado:
Imprimir

marcelo crivella

Eleito com folga prefeito do Rio de Janeiro, Marcelo Crivella (PRB) pode ser a grande aposta evangélica para a presidência.

Segundo o Painel, da Folha de S. Paulo desta terça-feira (1°), uma candidatura de Crivella nacionalmente funcionaria como uma espécie de "test drive".

“Chegará o momento em que o Brasil terá um presidente evangélico. É natural”, diz o bispo Robson Rodovalho, presidente da Confederação dos Conselhos de Pastores do Brasil. Ele coordena as candidaturas pentecostais e neopentecostais pelo País. A ideia é chegar a 150 parlamentares evangélicos em 2018.

Crivella se elegeu com 59,37% dos votos válidos contra 40,63% do candidato do PSOL, Marcelo Freixo.

No seu discurso de vitória neste domingo (30), Crivella fez questão de agradecer o apoio das religiões em que ele criticou no livro. "Quero agradecer a toda a igreja católica e também os eleitores umbandistas, kardecistas e até mesmo ateus", frisou. Mostrou-se ainda um firme crítico da legalização da maconha e o aborto.

Silas Malafaia critica imprensa e 'petralhas'

O pastor Silas Malafaia, que apoiou a campanha do prefeito eleito do Rio de Janeiro, Marcelo Crivella (PRB), tripudiou dos eleitores de Marcelo Freixo, derrotado neste domingo (30). Crivella teve 59,36% dos votos válidos contra 40,64% de Freixo.

Malafaia criticou veículos de comunicação que, na opinião dele, estariam cobrindo favoravelmente Freixo. Chamou os eleitores de Freixo de "esquerdopatas" e disse que eles "se ferraram, tomaram uma lavada histórica".

LEIA TAMBÉM:

- 'Rio é universal': Jornal Extra desafia Marcelo Crivella a respeitar a diversidade

- Malafaia tripudia: 'Chupa Capeta! Chupa Freixo! Cambada de esquerdopatas se ferraram'

- Crivella assume a Prefeitura do Rio de Janeiro com a missão de sair da sombra da igreja

- Crivella: 'Agradeço o voto dos católicos, umbandistas, kardecistas e ateus'

Também no HuffPost Brasil

Close
2º turno: Candidatos a prefeito nas capitais
de
Post
Tweet
Publicidade
Post isto
fechar
Slide atual

Sugira uma correção