Huffpost Brazil

Príncipe William e duquesa Kate são os melhores defensores da saúde mental

Publicado: Atualizado:
Imprimir

duque e a duquesa de cambridge
O duque e a duquesa de Cambridge provam mais uma vez que são grandes defensores da saúde mental

Quando o assunto é saúde mental, a Família Real acerta na mosca.

O duque e a duquesa de Cambridge e o príncipe Harry detonaram o estigma que envolve as doenças mentais no Dia Mundial da Saúde Mental, na London Eye, no começo de outubro. Eles também incentivaram quem tem problemas comportamentais a procurar ajuda.

“Saúde mental não é palavrão – todos temos saúde mental, como temos saúde física, e ela pode estar bem ou mal”, disse William.

“Mas deixar de procurar ajuda quando tudo parece difícil demais, ou estamos deprimidos e ansiosos, pode ter impacto por toda a nossa vida”, continuou ele.

“Resumindo, nós três queremos dizer que não há nada demais em pedir ajuda.

A ênfase do príncipe no tratamento é necessária: quase uma entre cada quatro pessoas sofrerá de algum problema mental ao longo da vida.

Mas as pesquisas indicam que os preconceitos ligados à saúde mental muitas vezes impedem que as pessoas procurem ajuda profissional.

Kate reconheceu como é difícil “enxergar maneiras de seguir em frente” quando lidamos com nosso bem estar emocional, mas ela espera que todos saibam que existe ajuda.

“William, Harry e eu achamos que é nosso dever fazer o que podemos ... para colocar em foco o bem estar emocional e destacar que existe ajuda para evitar ou administrar a dor nas horas difíceis”, afirmou ela.

A família real há muito tempo fala sobre o tema.

Eles lançaram a campanha Heads Together este ano, uma iniciativa que tem o objetivo de gerar conscientização sobre saúde mental. O duque e a duquesa também falaram sobre a importância da saúde mental das crianças.

“Costuma-se dizer que o pai acha difícil de falar sobre seus sentimentos, então é esperado que eles tenham dificuldades de falar sobre esse assunto com seus filhos ou filhas”, escreveu William em junho.

“Mas não temos escolha. Realmente acredito que a saúde mental da criança seja tão importante quanto a saúde física.”

Este artigo foi originalmente publicado pelo HuffPost US e traduzido do inglês.

Viver bem é o tipo de desejo tão universal que se tornou um direito. Mas não há fórmula ou mágica que o garanta, o que deixa, para cada um de nós, a difícil tarefa de descobrir e pavimentar o próprio caminho. A newsletter de Equilíbrio vai trazer a você textos e entrevistas sobre saúde mental, angústias, contradições e alegrias da vida. Assine aqui para receber novidades no fim de semana.

LEIA MAIS:

- A saúde mental de George e Charlotte é uma prioridade do príncipe William

- Kate Middleton,William e Harry unem forças para eliminar os tabus que cercam a saúde mental

- Príncipe Harry diz se arrepender por não falar antes sobre a morte da mãe, Diana

TAMBÉM NO HUFFPOST BRASIL:

Close
Conselhos para cuidar de sua saúde mental
de
Post
Tweet
Publicidade
Post isto
fechar
Slide atual

Sugira uma correção