Huffpost Brazil

'Estão indo lá para fumar maconha e matar os outros', diz senador sobre estudantes em escolas ocupadas

Publicado: Atualizado:
Imprimir

O senador José Medeiros (PSD-MT) afirmou na última segunda-feira (31), durante sessão no plenário, que alguns estudantes secundaristas participam das ocupações em escolas para usar drogas. Ele também afirmou que outra "boa parte" dos alunos está lá por influências de partidos de esquerda e que desconhece as causas do movimento.

O senador discursava em favor da MP 746, que prevê reforma do ensino brasileiro, e da PEC 241, que limita um teto de gastos públicos do governo nos próximos 20 anos.

"Esses meninos, boa parte, estão indo lá fumar maconha e matar os outros. Acabaram de matar um. Alguns meninos de lá estão usando drogas, sim, porque morreu um."

Medeiros continua dizendo que os pais não deveriam deixar os filhos participarem das ocupações porque os secundaristas correm risco de vida.

Outra parte dos alunos, segundo o senador, é influenciada por partidos da esquerda. "Estudantes estão sendo levados por aqueles chamados 'jovens de 40 anos' dos partidos do novo PT. Estão fugindo da marca do PT. (...) Levam as crianças pra lá, dentro da escola."

O senador ainda desmereceu o movimento. Segundo ele, os alunos nem sabem pelo o que estão protestando.

"[Estudantes dizem] 'eu sou contra a PEC do ensino'. Mas o que diz ela? [E os estudantes respondem] 'ai, eu não li'. Boa parte deles é assim. Essa que é a verdade."

Por fim, Medeiros diz que as ocupações são um "absurdo" e lamentou que alguns brasileiros tiveram dificuldades para votar no último domingo porque as escolas "estavam invadidas."

"Qual a grande tragédia? É manter esse Sistema de Ensino. Temos alunos do século 21, professores do século 20 e um sistema de ensino do século 17."

De acordo com o UNE (União Nacional dos Estudantes), já são 134 universidades e 1.100 escolas e institutos federais ocupados em todo o Brasil contra a PEC do Teto e o governo Temer.

LEIA MAIS:

- No Senado, Ana Júlia diz que estudantes vão aplicar 'métodos de desobediência civil' em ocupações

Também no HuffPost Brasil

Close
'Máfia da Merenda' rende novos protestos de estudantes em São Paulo
de
Post
Tweet
Publicidade
Post isto
fechar
Slide atual

Sugira uma correção