Huffpost Brazil

'Não contraceno com ex-BBB' e outras frases que Grazi ouviu nos bastidores da Globo

Publicado: Atualizado:
GRAZI MASSAFERA
Venturelli via Getty Images
Imprimir

Quem a vê como a divertida garota de programa Luciane em A Lei do Amor, novela das nove da Globo, pouco se lembra de que Grazi Massafera despontou para o estrelato como participante do Big Brother Brasil.

Recentemente a atriz foi indicada a um prêmio Emmy Internacional pelo papel de Larissa, modelo que se torna prostituta e viciada em crack na novela Verdades Secretas, exibida em 2015 pela Rede Globo.

Porém, o reality show que a revelou ao público e foi a ponte para que se tornasse atriz representou uma grande resistência entre os colegas de profissão no início da carreira.

Em entrevista à revista Marie Claire, da qual é capa neste mês, Grazi revelou ter encontrado vodu no seu carro no Projac e ouvido de um colega que ele "não contracenaria com ex-BBB":

"Já teve ator que disse na minha cara: ‘Não contraceno com ex-BBB’ e, quando tinha diálogos comigo, falava olhando em direção à parede. Houve coisas mais baixas, como quando esconderam um estojo de maquiagem na minha bolsa para me acusar de roubo no camarim. Uma vez encontrei um boneco preto horrível, pintado com tinta vermelha e todo espetado, um vodu mesmo, no meu carro. Só eu sei o que passei... Sou uma sobrevivente!”

Dez anos se passaram desde que a atriz participou no BBB, mas o preconceito resistiu, ela conta:

"Estou há dez anos fazendo novelas e às vezes, em cena, reencontro atores que tentaram puxar meu tapete quando comecei. Em minha primeira cena de choro [em Páginas da Vida
(2006)]
, uma colega do elenco ficou atrás do câmera, me encarou e sussurrou: ‘Você não vai conseguir!’. Quando ganhei o troféu de atriz revelação [no prêmio Melhores do Ano do Domingão do Faustão, em 2006], encontrei um ator veterano nos bastidores e fui cumprimentá-lo. Ele virou a cara e disse: ‘Olha só essa big brother... Em que mundo estamos?’."

Para Grazi, o BBB não lhe traz vergonha alguma, mas ela acha arriscado que algumas meninas queiram participar do programa como garantia de que poderão trabalhar em novelas.

"Acho isso tão perigoso... Não sei dizer o que deu certo para mim ali. Talvez porque, apesar dessa minha cara de boazinha, sou um bicho ruim [risos]. Sou muito determinada e corajosa. Um tempo atrás tive uma crise, quis desistir de ser atriz. Não me sentia estimulada porque sempre me escalavam para fazer o mesmo tipo de personagem: que tivesse a ver ou com meu físico ou com meu apelo popular. Estava tão esgotada de explorar isso... Então fui para a Espanha fazer um curso [com o diretor argentino Juan Carlos Corazza] e voltei apaixonada pela profissão."

Para lidar com os problemas da vida, Grazi diz ter recorrido à análise:

"Faço análise há seis anos e tenho aprendido a buscar o equilíbrio em tudo na minha vida. Existe uma cobrança dos maquiadores, dos diretores e do público para que uma atriz apareça cada vez mais linda e jovem na TV. Quem entra nessa pira..."

LEIA MAIS:

- Grazi Massafera sobre indicação ao Emmy: 'Me sinto premiada já'

- O boato era verdade! Grazi Massafera confirma que ficou com ator de 'Game Of Thrones'

- Parabéns, Marieta Severo! 5 personagens que jamais esqueceremos

Também no HuffPost Brasil

Close
Grazi Massafera em 'Verdades Secretas'
de
Post
Tweet
Publicidade
Post isto
fechar
Slide atual

Sugira uma correção