Huffpost Brazil

Após grande adesão, app de táxi vai ampliar frota exclusiva de motoristas mulheres

Publicado: Atualizado:
TAXI WOMAN
Alain Daussin via Getty Images
Imprimir

Menos de um mês depois do aplicativo de táxi 99 ter lançado uma opção para passageiras escolherem motorista mulher na hora da corrida, a startup brasileira está à procura de mais motoristas para ampliar sua frota exclusiva de motoristas mulheres.

Em outubro, a 99 lançou o botão "Motorista Mulheres" para sua frota de táxi. A ideia era suprir uma necessidade das próprias passageiras, que disseram se sentir mais confortáveis e seguras pegando um táxi com uma mulher no volante.

Logo após o lançamento, a modalidade registrou uma alta procura de passageiras. Segundo a startup, a novidade foi muito bem aceita e superou as expectativas na primeira semana. “O público feminino aderiu em massa ao serviço. Esperávamos uma procura grande, mas nada perto do que aconteceu”, contou Carla Barone, diretora de RH da 99. Por enquanto, a opção está disponível apenas para São Paulo e Rio de Janeiro.

Desde o início do serviço, a 99 recebeu mais de 2,6 mil chamadas de passageiras. Mas, com poucas motoristas disponíveis, a empresa conseguiu atender menos da metade das chamadas.

Com a alta procura, a 99 decidiu ampliar a opção para a modalidade de transporte particular 99POP, que seria uma espécie de Uber. O objetivo é chegar a 1,5 mil motoristas mulheres até o final deste ano.

O número de motoristas cadastradas já subiu de 400 para 500 nos primeiros dias. "À medida que a nova opção se torna mais conhecida, há a expectativa de aumentar para cerca de mil taxistas mulheres, aumentando o percentual na base ativa do aplicativo, que hoje é inferior a 3%", informou o app.

Para suprir esta demanda, a startup quer aumentar a base de motoristas mulheres parceiras. “Decidimos estender o Motorista Mulher para o POP, que poderá acolher mulheres que hoje não são motoristas e que tem interesse em obter um ganho de renda, com seu carro próprio, de forma segura e confortável conduzindo apenas mulheres", disse Carla.

Para se cadastrar como motorista do POP, basta acessar o site da 99 e seguir o processo de cadastramento e qualificação dos motoristas. É necessário ter carteira de habilitação com EAR (exerce atividade remunerada), que pode ser tirada no Detran.

LEIA MAIS:

- Não ao assédio: Agora passageiras podem pedir motoristas mulheres por aplicativo de taxi

Também no HuffPost Brasil

Close
Países que mais tratam homens e mulheres como iguais
de
Post
Tweet
Publicidade
Post isto
fechar
Slide atual

Sugira uma correção