Huffpost Brazil

Beyoncé e Dixie Chicks estremecem o Texas em performance surpresa de 'Daddy Lessons' (VÍDEO)

Publicado: Atualizado:
Imprimir

Ela arrasa no soul, no R&B, no hip-hop e também no country!

Nesta quarta-feira (2) Beyoncé fez uma apresentação surpresa na Country Music Association Awards, tradicional premiação do gênero, ao lado das Dixie Chicks.

Queen B. cantou Daddy Lessons, música com mensagem de empoderamento sobre sua ligação com o estado do Texas, onde nasceu e foi criada e que integra seu mais recente álbum, o engajado Lemonade.

A canção foi combinada com Long Time Gone, sucesso do trio feminino de Dallas.

Polêmica

Por conta do engajamento de Beyoncé nas recentes discussões sobre racismo nos EUA, sua presença na premiação surpreendeu o público. É fato que a música country está historicamente ligada à cultura branca do sul dos Estados Unidos.

Depois de demonstrar apoio ao movimento Black Lives Matters (As vidas dos negros importam), que exige o fim brutalidade policial contra a população negra dos EUA, a cantora adiou a passagem de sua turnê pela cidade de Nashville, situada no Texas.

Segundo comunicado da cantora, o show foi cancelado devido às construções inacabadas do estádio onde se apresentaria. No entanto, especulou-se à época um possível boicote do chefe de polícia e profissionais de segurança da região – que se negavam a fazer a cuidar da segurança do local.

Essa hipótese ganhou força depois que Danny Hale, presidente da Ordem de Polícia de Nashville, declarou a um jornal local que “é bastante óbvio que há um sentimento anti-policiamento nas mensagens (do álbm de Beyoncé).”

Polêmicas à parte, após a apresentação, a nova versão de Daddy Lessons foi disponibilizada para download gratuito no perfil de Beyoncé no Soundlcloud.

Ouça no player abaixo:

LEIA MAIS:

- Identidade negra e racismo: Solange lançou um álbum tão destruidor quanto Beyoncé. E você precisa ouvir

- 13 momentos espontâneos e hilários de Beyoncé

TAMBÉM NO HUFFPOST BRASIL:

Close
27 fatos importantes que todos devem saber sobre os Panteras Negras
de
Post
Tweet
Publicidade
Post isto
fechar
Slide atual

Sugira uma correção