Huffpost Brazil

Etudante brasileiro está na semifinal de competição global de Ciências do Facebook

Publicado: Atualizado:
DIOGO AFONSO LEITO
Reprodução/Facebook
Imprimir

O brasileiro Diogo Afonso Leitão, de 14 anos, é um dos semifinalistas do torneio global de ciências Breakthrough Junior Challenge, realizado anualmente pelo Facebook. Esta é a primeira vez que um brasileiro chega à semifinal da competição.

Diogo é de Belo Horizonte e é apaixonado por Física, Cosmologia e Astronomia, inclusive tem um canal de Ciências no YouTube chamado Portal da Ciência. O aluno do 9º ano também é autodidata e aprende a maior parte do conteúdo sozinho.

Ele está competindo com mais 29 semifinalistas no torneio global que tem como objetivo de desenvolver o conhecimento dos jovens e disseminar de forma eficiente conceitos de Ciência e Matemática. O torneio, que está na 5ª edição, é voltado para estudantes de 13 a 18 anos. O desafio é explicar conceitos de Ciência em um vídeo criativo e original.

Diogo é o único brasileiro na competição. Ele foi selecionado com o vídeo "Quantum Physics: The Nature of Matter", ou "Física Quântica: A Natureza da Matéria", em tradução livre.

Para passar para a etapa final da competição, o vídeo de Diogo deverá ser um dos cinco vídeos mais curtidos, compartilhados ou com reações na página oficial de Breakthrough até o dia 9 de novembro, próxima quarta-feira.

O vídeo vencedor, que será escolhido por um júri no início de dezembro, ganhará uma bolsa de estudos com o valor de US$ 250 mil.

Vamos, Diogo!

LEIA MAIS:

- Bebê passa por cirurgia dentro do útero para retirar tumor. Entenda como isso é possível

Também no HuffPost Brasil

Close
Como a ciência explica as pragas do Egito
de
Post
Tweet
Publicidade
Post isto
fechar
Slide atual

Sugira uma correção