Huffpost Brazil

76% dos internautas brasileiros preferem Hillary a Trump, aponta pesquisa

Publicado: Atualizado:
HILLARY CLINTON
Brian Snyder / Reuters
Imprimir

Se o resultado das eleições americanas dependesse dos eleitores brasileiros, a democrata Hillary Clinton teria motivos de sobra para comemorar: uma pesquisa feita pelo CONECTA em parceria com a Worldwide Independent Network of Market Research (WIN) mostra que 76% dos internautas brasileiros escolheriam Hillary Clinton se fossem votar na eleição presidencial norte-americana.

Segundo os organizadores da pesquisa, o resultado coloca o Brasil bem acima da média mundial em termos de apoio à Hillary. Entre todas as nações pesquisadas, 59% dos eleitores declararam que votariam na democrata. Já em relação ao apoio ao republicano Donald Trump o Brasil conta com 11% dos entrevistados, contra 25% na média mundial.

Entre os 45 países que foram pesquisados, apenas na Rússia o republicano sairia ganhando, com 33% dos votos. Na nação de Vladimir Putin - que já elogiou Trump diversas vezes - apenas 10% votariam em Hillary e 57% não responderam à enquete. Na China, no entanto, a intenção de votos do milionário é ainda maior, com 44% dos entrevistados dizendo que escolheriam Trump nas urnas.

Trump também é popular na Índia (27%), na Bulgária (26%), no Iraque (23%), na Eslovênia (22%), no Líbano (22%), na Letônia (22%) e no Afeganistão (22%).

Já Hillary conta com maior apoio na Finlândia (86%), em Portugal (85%), em seguida da Coreia do Sul e da Suécia, onde 82% da população se declararam favoráveis à candidata.

LEIA MAIS:

- Ela nasceu antes que as mulheres dos EUA pudessem votar. E acaba de votar em Hillary

- Nos últimos dias antes da eleição, quais os desafios de Hillary e de Trump?

- Conversamos com um dos organizadores do ato pró-Trump no Brasil

Também no HuffPost Brasil

Close
Hillary Clinton em campanha
de
Post
Tweet
Publicidade
Post isto
fechar
Slide atual

Sugira uma correção