Huffpost Brazil

Globo de Ouro 2017: Meryl Streep vai ganhar prêmio Cecil B. DeMille por conjunto da obra

Publicado: Atualizado:
MERYL STREEP
Streep na premiere de 'As Sufragistas' em Beverly Hills, Califórnia, outubro de 2015 | Mario Anzuoni / Reuters
Imprimir

A atriz Meryl Streep, 67, é a mais nova escolhida pela Associação de Imprensa Estrangeira de Hollywood para receber o prêmio Cecil B. DeMille no Globo de Ouro de 2017. A instituição fez o anúncio nesta quinta-feira (3).

O troféu honorário reconhece artistas de destaque excepcional no entretenimento.

Lorenzo Soria, diretor da Associação, declarou em comunicado à imprensa que Streep "quebrou barreiras de gênero e idade, com sutileza e graça".

"Ela é uma pioneira", disse, "tendo pavimentado o caminho para mulheres na TV, cinema e teatro."

A artista tem 45 anos só de carreira. Ela já venceu oito Globos de Ouro e soma 29 indicações, nas categorias de drama e comédia ou musical em cinema e atuação em produções para TV. Por seu trabalho em Florence: Quem é Essa Mulher?, comédia lançada neste ano, ela é cotada para conseguir sua 30ª nomeação.

Streep foi indicada ao Globo de Ouro pela primeira vez por O Franco Atirador (1979), na categoria de melhor atriz coadjuvante. Por Kramer vs. Kramer (1980), ela ganhou o prêmio na mesma categoria; A Mulher do Tenente Francês (1981) e A Escolha de Sofia (1982) garantiram a Streep dois troféus de melhor atriz em drama.

Recentemente, ela foi indicada como coadjuvante por Caminhos da Floresta (2014) e venceu na categoria de melhor atriz em drama por A Dama de Ferro (2011).

Cecil B. DeMille (1881-1959) é considerado um dos cineastas mais importantes do cinema hollywoodiano e foi o primeiro a receber o prêmio que leva seu nome, em 1952. Neste ano, Denzel Washington recebeu o prêmio, e em 2015, George Clooney.

As indicações à 74ª edição do Globo de Ouro serão anunciadas em 12 de dezembro. Apresentada por Jimmy Fallon, a cerimônia acontece em 8 de janeiro, no hotel Beverly Hilton, na Califórnia.

LEIA MAIS:

- Meryl Streep vai produzir com J.J. Abrams série sobre mãe hippie acusada de crime

- Mulher-Maravilha protege o mundo em trailer ARRASADOR do filme

- Precisamos falar sobre a participação de Johnny Depp em 'Animais Fantásticos'

Também no HuffPost Brasil:

Close
Fotos incríveis do passado de Meryl Streep
de
Post
Tweet
Publicidade
Post isto
fechar
Slide atual

Sugira uma correção