Huffpost Brazil

Alicia Keys tem um ótimo motivo para que seus filhos não assistam filmes da Disney

Publicado: Atualizado:
ALICIA KEYS
Robin Marchant via Getty Images
Imprimir

Alicia Keys estipulou uma nova regra de convivência em sua família.

Mãe de dois garotos, a jurada do The Voice não quer que os meninos cresçam com atitudes machistas.

Para isso, ela proibiu que Egypt, 6 anos, e Genesis, 10 meses, assistam aos desenhos da Disney. Em entrevista à revista digital The Edit, ela explicou que o conteúdo dos filmes reforçam ideias sexistas e seriam uma péssima influência para os pequenos.

“Você já assistiu ao ‘Branca de Neve’ recentemente? Eu tenho medo dos clássicos – não quero que meus filhos vejam. É totalmente machista e misógino. Ela está limpando a casa para sete anões. Não há nada de errado com uma mulher que resolve ficar em casa com a sua família. É um trabalho bem duro. Mas é a forma como isso é apresentado”, argumenta.

O sentimento de Alicia não surpreende.

Uma pesquisa publicada no The Washington Post analisou os desenhos animados e concluiu que a desigualdade de gênero é enorme. Em sua grande maioria são os homens que predominam nos diálogos, até mesmo nas produções em que as protagonistas são mulheres.

O objetivo das linguistas Carmen Fought e Karen Eisenhauer era usar os dados para entender como os personagens masculinos e femininos nos filmes falam de forma diferente - e elas começaram contando quantas vezes os personagens participavam dos diálogos.

Em filmes mais antigos como Branca de Neve, Cinderela e Bela Adormecida, a porcentagem é mais equilibrada. Já nos filmes mais novos, como A Pequena Sereia, os homens chegam a dominar 68%das falas.

Blessings and love!! #GenesisAliDean ❤️😘❤️

A photo posted by Alicia Keys (@aliciakeys) on

A preocupação de Alicia com questões relacionadas ao direito da mulher e à representatividade não param por aí. Na entrevista, ela também falou sobre como a maternidade mudou sua visão de mundo.

"Eu estou neste novo lugar. É crescimento, tempo, vida, sentimento. Uma vez que eu me tornei mãe eu sabia que eu era forte, mas não pronta o suficiente para fazer o que estou fazendo agora."

Ao posar para a capa da The Edit com a sua beleza natural amostra, ela falou sobre os seus esforços para permanecer sem usar maquiagem.

"Quando você percebe, você se importa tanto com o que as pessoas pensam de você ... É o pior momento.
Você se torna introvertido e estranho, porque você está sempre se perguntando. Você apenas quer ser tudo que outras pessoas querem que você seja."

😝😝🎃🎃

A photo posted by Alicia Keys (@aliciakeys) on

LEIA MAIS:

- Uma história real, Lupita Nyong'o e música de Alicia Keys: Estamos ansiosos para ver 'Rainha de Katwe'

- ARRASOU! Alicia Keys faz jus à sua promessa e aparece sem maquiagem no red carpet do BET Awards

- Crespa e sem maquiagem: Alicia Keys celebra verdadeira identidade em capa de novo álbum, 'Here'

Também no HuffPost Brasil

Close
#PorTodasElas: Elas dizem NÃO ao machismo
de
Post
Tweet
Publicidade
Post isto
fechar
Slide atual

Sugira uma correção