Huffpost Brazil

Dumbledore e personagem de Johnny Depp são confirmados em 'Animais Fantásticos 2'

Publicado: Atualizado:
Imprimir

Alvo Dumbledore, o icônico e amável bruxo da franquia Harry Potter, será um dos personagens da sequência de Animais Fantásticos e Onde Habitam, que estreia nos cinemas em 2018.

Em entrevista ao Screen Rant, o diretor David Yates confirmou o retorno do professor de Hogwarts, que morre no enredo.

"Ele tem algumas boas cenas com Newt... Estamos conversando sobre quem interpretaria Dumbledore, quaisquer sugestões seriam boas", disse.

O bruxo todo-poderoso foi interpretado por Richard Harris nos dois primeiros filmes de Harry Potter; após sua morte, Michael Gambon assumiu o papel nos seis seguintes. Newt Scamander é vivido por Eddie Redmayne em Animais Fantásticos.

dumbledore
Michael Gambon como Dumbledore em cena de Harry Potter e a Ordem da Fênix (2007)

Outra novidade sobre a nova série de filmes de Harry Potter é a confirmação de Johnny Depp no papel de Gellert Grindelwald. A confirmação também veio de Yates, para o site Leaky Cauldron.

A novidade faz sentido, uma vez que Grindelwald é o temido bruxo das trevas derrotado em batalha por Dumbledore. Nos anos 1920, época em que se desenrolam os acontecimentos de Animais Fantásticos, ele vive sua ascensão. (Jamie Campbell Bower viveu o personagem em Harry Potter.)

O que ainda não faz sentido, entretanto, é Depp ter um papel na franquia. Acusado de ter agredido sua ex-esposa, a atriz Amber Heard, a escalação da estrela de Hollywood tem sido repudiada por fãs da franquia nas redes sociais.

johnny depp
Depp em premiere de Alice Através do Espelho, em Hollywood, maio deste ano

Para muitos deles, a contratação do ator é um desserviço às lutas por igualdade de gênero e direitos da mulher; além disso, Harry Potter e sua autora, J.K. Rowling, são conhecidos por acolherem minorias, inclusive mulheres.

"Um pouco" contraditório, não acha?

Animais Fantásticos e Onde Habitam estreia no Brasil em 17 de novembro; fique atento, pois Depp tem ponta confirmada no longa.

A Warner Bros. Pictures tem em seus planos mais quatro sequências – tudo sob supervisão de Rowling, que está atrelada aos filmes como roteirista e produtora.

Assista abaixo ao trailer do primeiro longa:

LEIA MAIS:

- Precisamos falar sobre a participação de Johnny Depp em 'Animais Fantásticos'

- Mulher-Maravilha protege o mundo em novo trailer ARRASADOR do filme

- Velhos amigos e novo monólogo de abertura: Eis o 1º trailer de 'T2: Trainspotting'

Também no HuffPost Brasil:

Close
'Harry Potter': O antes e depois dos atores
de
Post
Tweet
Publicidade
Post isto
fechar
Slide atual

Sugira uma correção