Huffpost Brazil

Agora você pode avaliar seus amigos como em 'Black Mirror' com aplicativo oficial da série

Publicado: Atualizado:
BLACK
Divulgação
Imprimir

Prepare-se para entrar em paranoia!

A página oficial de Black Mirror lançou um aplicativo para você avaliar e ser avaliado pelos seus amigos - com notas que vão de 1 a 5 estrelas.

Qualquer semelhança com o primeiro episódio da terceira temporada da série da Netflix não é mera coincidência. Para quem está por fora, o app faz referência à trama Queda Livre (ou Nosedive em inglês).

No episódio, que se passa numa realidade não muito distante da nossa, as pessoas precisam parecer interessantes e felizes o tempo todo para ganhar boas notas daqueles com quem interagem.

Uma boa classificação dá ao indivíduo avaliado vários tipos de privilégios, como salas VIP, melhores condições para compras, descontos em alugueis, além de “reconhecimento” da sociedade.

Pois bem. Após o burburinho do episódio (e de toda temporada), a série resolver avançar nessa história de distopia de redes sociais. Ao acessar o site chamado RateMe, o usuário é convidado a avaliar pessoas e também descobrir a própria nota.

Ainda não se sabe ao certo como o site faz o calculo que resulta na classificação final. Provavelmente, trata-se de um algoritmo avançado que julga quantas estrelas você tem ou uma ferramenta aleatória ligada ao nome do usuário.

E essa “brincadeira” pode ficar ainda melhor. No RateMe, além de avaliar, é possível enviar uma mensagem personalizada para seus amigos. Para usar o aplicativo, basta clicar na imagem abaixo:

black

LEIA MAIS:

- O fim da privacidade e a ética da transparência

- 'Stranger Things': Eleven está confirmada na segunda temporada da série

TAMBÉM NO HUFFPOST BRASIL:

Close
11 filmes sobre jornalismo para você que adorou 'Spotlight'
de
Post
Tweet
Publicidade
Post isto
fechar
Slide atual

Sugira uma correção