Huffpost Brazil

Hillary Clinton vota ao lado de Bill. E as primeiras - e pequenas - cidades a votar também escolheram ela

Publicado: Atualizado:
Imprimir

us voting

A candidata democrata Hillary Clinton registrou seu voto na manhã desta terça-feira (8) em Chappaqua, em New York.

Em entrevista à rede de televisão CBS News, que fará o seu melhor se vencer as eleições. "Muitas pessoas estão contando com o resultado desta eleição, o que isso significa para o país. Farei o meu melhor se eu tiver a sorte de vencer hoje."

Hillary chegou á escola Douglas Grafflin, sua seção eleitoral, logo após às 8h (horário local). Ela estava acompanhada pelo marido Bill Clinton.


O modelo de apuração de pesquisas eleitorais do Huffington Post
calcula que Hillary tem 98,2% de chances de ser eleita. Mas os institutos de pesquisa americanos capturam um crescimento nas intenções de voto do candidato republicano Donald Trump.

Votações iniciais dão vantagem à democrata

Dixville Notch, uma pequena cidade com apenas oito eleitores registrados em New Hampshire, no noroeste dos Estados Unidos, elegeu a candidata democrata, Hillary Clinton, à Presidência. A localidade estava autorizada a abrir as urnas nas primeiras horas desta terça-feira (8), antes da maioria dos centros de votação pelo país.

Hillary recebeu quatro votos, enquanto o republicano Donald Trump ficou três. O liberal Gary Johnson ficou com um voto.

Outras duas cidades em New Hampshire, Hart's Location e Millsfield, também já concluíram a votação, quase à meia-noite. No primeiro município, Hillary também venceu com 17 votos dos 36 totais. Já em Millsfield, o ganhador foi Donald Trump, com 16 votos contra cinco conquistados por Hillary.

A lei de New Hampshire permite que a votação seja encerrada e os votos sejam contados antes da média nacional em cidades com menos de 100 habitantes, desde que todos já tenham votado. Há decadas, estes três municípios competem por qual vota primeiro e a maioria dos eleitores vai às urnas nas primeiras horas do dia.

Nas urnas, disputa acirrada

Finalmente, chegou o dia. 8 de novembro, eleições americanas.

Depois de uma campanha agressiva de ambos os lados, Hillary Clinton e Donald Trump se enfrentam nas urnas para decidir quem vai comandar os EUA e suceder o democrata Barack Obama na Casa Branca.

E, ao que tudo indica, a disputa vai ser apertada. Entre as pesquisas divulgadas nos últimos dias, a imensa maioria dá vantagem para a democrata, mas em uma margem bem apertada - ela aparece entre 3 e 6 pontos percentuais na frente de Trump, que diminuiu a distância nos últimos dias.

Com informações da agência ANSA

LEIA MAIS:

- Assessores afastam Trump do Twitter na reta final da campanha

- Menino com paralisia cerebral foi expulso de comício de Trump. E recebido por Obama

- 4 coisas que você não sabia sobre os candidatos à presidência dos EUA

Também no HuffPost Brasil

Close
Hillary ou Trump? Eleitores dos EUA vão às urnas
de
Post
Tweet
Publicidade
Post isto
fechar
Slide atual

Sugira uma correção