Huffpost Brazil

Príncipe Harry não vai tolerar assédio da imprensa e racismo com sua namorada

Publicado: Atualizado:
PRINCIPE HARRY E MEGHAN MARKLE
Montagem/Associated Press
Imprimir

O príncipe Harry emitiu um comunicado raro nesta terça-feira criticando a mídia por se intrometer na vida pessoal de sua namorada norte-americana, a atriz Meghan Markle, dizendo que a imprensa a sujeitou a "uma onda de abuso e assédio".

Os jornais britânicos vêm publicando reportagens diárias sobre Meghan desde que se soube, no final de outubro, que a artista de 35 anos está namorando há meses "em segredo" o príncipe de 32 anos e neto da rainha Elizabeth.

Harry e seu irmão mais velho, o príncipe William, segundo na linha sucessória ao trono, têm tido uma relação tensa com a imprensa desde que sua mãe, a princesa Diana, morreu em um acidente de carro em Paris em 1997 enquanto era perseguida por paparazzi em motocicletas.

Mas o texto de sua secretaria de comunicações, que pela primeira vez confirmou oficialmente o relacionamento entre Harry e Meghan, repudiou a imprensa com uma ênfase maior do que o normal.

"Raras vezes ele adotou ações formais a respeito da publicação muito frequente de histórias ficcionais que são escritas a seu respeito, e trabalhou duro para desenvolver uma relação profissional com a mídia", disse o comunicado.

"Mas na semana passada uma linha foi cruzada. Sua namorada, Meghan Markle, foi submetida a uma onda de abuso e assédio".

"Parte disso tem sido muito público – a ofensa na primeira página de um jornal nacional; os comentários racistas de artigos de opinião; e o sexismo explícito e o racismo dos pregadores das redes sociais e dos comentários a artigos da internet".

Divorciada, Meghan é de Los Angeles e integra o elenco da série "Suits", sobre um escritório de advocacia. Seu pai é branco e sua mãe é afro-norte-africana.

LEIA MAIS:

- Príncipe William fala de Diana ao consolar um garoto: 'Sinto falta da minha mãe todos os dias'

- Príncipe Harry relembra corrida com Bolt no Twitter e o desafia a competir novamente

Também no HuffPost Brasil

Close
Família Real quebrando protocolo
de
Post
Tweet
Publicidade
Post isto
fechar
Slide atual

Sugira uma correção