Huffpost Brazil

Votação de Trump tem vaia e protesto. Mas ele está confiante: 'Vai ser interessante'

Publicado: Atualizado:
Imprimir

trump melania

O candidato republicano Donald Trump chegou por volta das 11h da manhã (14h de Brasília) à uma escola de Nova York onde vota. Melania Trump, esposa do bilionário, o acompanhou durante a votação.

Na chegada, o megaempresário foi vaiado:


Mais cedo, horas antes de Trump chegar, duas mulheres protestaram na escola. Elas traziam inscrições "Trump, agarre suas bolas" no corpo - referência às ofensas feitas pelo candidato num antigo vídeo quando era estrela da versão original da franquia O Aprendiz. A manifestação durou menos de um minuto. As ativistas foram identificadas como Tiffany Robson, 28, e Neda Topaloski, 30.

Com tudo isso, Trump mostrou-se seguro: "Vamos ver o que acontece, vamos ver o que acontece. Parece que está tudo bem. Até agora, está tudo bem. Vai ser interessante. Obrigado".

O Trump Tower de Nova York, localizado na Quinta Avenida, tornou-se desde o início das eleições em um dos locais preferidos dos manifestantes da maior cidade americana. Nesta manhã, o acesso ao edifício amanheceu bloqueado por caminhões de areia e com um grande número de policiais.

Eric Trump, filho do meio do republicano, votou também em Nova York. Como o pai, ele também mostrou-se confiante:

"É uma honra incrível votar em meu pai! Ele fará um ótimo trabalho para os EUA!", escreveu no Twitter.

Nas urnas, disputa acirrada

Finalmente, chegou o dia. 8 de novembro, eleições americanas.

Depois de uma campanha agressiva de ambos os lados, Hillary Clinton e Donald Trump se enfrentam nas urnas para decidir quem vai comandar os EUA e suceder o democrata Barack Obama na Casa Branca.

E, ao que tudo indica, a disputa vai ser apertada. Entre as pesquisas divulgadas nos últimos dias, a imensa maioria dá vantagem para a democrata, mas em uma margem bem apertada - ela aparece entre 3 e 6 pontos percentuais na frente de Trump, que diminuiu a distância nos últimos dias.

LEIA MAIS:

- Assessores afastam Trump do Twitter na reta final da campanha

- Menino com paralisia cerebral foi expulso de comício de Trump. E recebido por Obama

- 4 coisas que você não sabia sobre os candidatos à presidência dos EUA

Também no HuffPost Brasil

Close
Hillary ou Trump? Eleitores dos EUA vão às urnas
de
Post
Tweet
Publicidade
Post isto
fechar
Slide atual

Sugira uma correção