Huffpost Brazil

Ex-presidente George W. Bush não vota em eleição presidencial nos EUA

Publicado: Atualizado:
TRUMP BUSH
Montagem/Agências
Imprimir

O candidato republicano à presidência dos EUA, Donald Trump disse, nesta terça-feira (8), que ficou "triste" com a decisão do ex-presidente George W. Bush em não votar nele.

"Eu acho que é triste. Quando eu vejo George Bush fazer isso, e vejo que eu fui muito crítico quando ele invadiu o Iraque, o que foi obviamente uma decisão horrível. A forma com que Obama nos tirou de lá também foi horrível. Eu acho que isso não tem qualquer impacto, francamente", comentou o republicano durante o programa "Howie Carr Show".

Bush e sua esposa, Laura, não votaram na eleição presidencial, mas votaram nos republicanos nos pleitos inferiores, disse um porta-voz de Bush.

Em uma ruptura com a tradição, nem George W. Bush, presidente de 2001 a 2009, nem seu pai, o ex-presidente republicano George H.W. Bush, apoiaram o candidato republicano para presidente.

Jeb Bush, irmão mais novo de George W. Bush e filho de George H.W. Bush, concorreu contra Trump na disputa pela indicação republicana este ano.

À MSNBC, a Kellyanne Conway, diretora da campanha de Trump disse que a falta de apoio do Partido Republicano pode prejudicar o candidato.

(Com informações da Reuters)

LEIA MAIS:

- Quais os principais desafios do(a) futuro(a) presidente dos EUA?

- Após meses de islamofobia de Trump, eleitores muçulmanos reagiram

- Do cowboy à refugiada: 16 retratos dos EUA em um dia de eleição

Também no HuffPost Brasil

Close
Hillary ou Trump? Eleitores dos EUA vão às urnas
de
Post
Tweet
Publicidade
Post isto
fechar
Slide atual

Sugira uma correção