Huffpost Brazil

'O que quer que aconteça esta noite, obrigada por tudo', diz Hillary Clinton

Publicado: Atualizado:
HILLARY CLINTON
Carlos Barria / Reuters
Imprimir

A candidata à presidência dos Estados Unidos, Hillary Clinton, usou sua conta no Twitter para agradecer à sua equipe de campanha durante a apuração dos votos. "Esta equipe tem muito do que se orgulhar. O que quer que aconteça esta noite, obrigada por tudo", escreveu a democrata.

Enquanto os votos ainda eram apurados, no início desta madrugada, a rede de TV americana CNN apontava Donald Trump com 136 votos no colégio eleitoral contra 104 de Clinton. Para vencer a eleição, são necessários 270 votos.

A disputa estava acirrada em estados considerados cruciais, como Flórida e Carolina do Norte. No primeiro, com 95% das urnas apuradas, Trump aparecia na frente de Hillary com 49,2% contra 47,7%. No segundo, o republicano liderava com pouco mais de três pontos percentuais, com 50,3% dos votos.

Enquanto isso, Trump postou uma foto sua acompanhando a apuração ao lado de sua família.

Depois de uma campanha agressiva de ambos os lados, Hillary Clinton e Donald Trump se enfrentam nas urnas para decidir quem vai comandar os EUA e suceder o democrata Barack Obama na Casa Branca.

E, ao que tudo indica, a disputa vai ser apertada. Entre as pesquisas divulgadas nos últimos dias, a imensa maioria dá vantagem para a democrata, mas em uma margem bem apertada - ela aparece entre 3 e 6 pontos percentuais na frente de Trump, que diminuiu a distância nos últimos dias.

LEIA MAIS:

- Quais principais os desafios do(a) futuro(a) presidente dos EUA?

- Hillary ou Trump? Um guia prático para acompanhar a apuração das eleições nos EUA

Também no HuffPost Brasil

Close
Famosos votando nos EUA
de
Post
Tweet
Publicidade
Post isto
fechar
Slide atual

Sugira uma correção