Huffpost Brazil

'MasterChef Profissionais': O que marcou o episódio de terça (8)

Publicado: Atualizado:
MASTERCHEF PROFISSIONAIS
Reprodução/Reality Social
Imprimir

Começou com uma escultura de caramelo. E terminou com uma releitura da clássica torta de limão.

O episódio de MasterChef Profissionais exibido pela Band na última terça-feira (8) foi marcado principalmente pelo que tem apavorado os participantes: as sobremesas.

De início, eles foram desafiados a fazer esculturas de caramelo. O desempenho de Priscylla Luswarghi deixou muito a desejar, na opinião dos jurados Paola Carosella, Érick Jacquin e Henrique Fogaça.

A participante tem grande dificuldade para preparar sobremesas - ela sequer conseguiu derreter o açúcar na panela para fazer o caramelo. Dayse Paparoto, também atrapalhada e insegura, ainda conseguiu cumprir a tarefa e deu à concorrente um pouco de seu próprio caramelo.

Os jurados não entenderam muito bem o que os participantes apresentaram nos pratos. Ivo Lopes, por exemplo, apresentou um doce sem forma alguma - muito longe da inspiração artística que o desafio pediu.

Priscylla saiu da cozinha para ir diretamente para a prova de eliminação. Os outros se dividiram em duas equipes: a vermelha, liderada por Dário Costa, o queridinho desta edição, e a verde, comandada pelo não tão queridinho João Lima.

Ivo e Dayse foram escalados para a equipe vermelha, e Marcelo e Fádia, para a verde. Na prova de serviço, estes apresentaram maior pontuação e êxito na formulação do cardápio e resultado final.

Restou a Priscylla descer do mezanino e se juntar aos membros da equipe vermelha para lutar pela permanência na disputa. A tarefa foi complicada: uma releitura de torta de limão.

Como se não bastasse a grande dificuldade que os chefs têm com sobremesas em geral, foi exigido deles a releitura de uma.

Priscylla começou a se queixar no mesmo instante - e não parou mais. Divulgou em alto e bom som, e inúmeras vezes, sua inaptidão para preparar sobremesas.

"Essa mina é bad trip demais", disse Marcelo, observando do mezanino os concorrentes trabalharem.

O júri não foi diferente na opinião: as diversas competências de Priscylla foram reconhecidas, mas sua extrema negatividade foi o tiro que ela deu no próprio pé.

A participante só conseguiu iniciar concretamente sua releitura da torta de limão depois que metade do tempo de prova - uma hora e 15 minutos - já havia transcorrido. Ainda reclamando e sem acreditar em si mesma, aos poucos, ela montava sua sobremesa.

Nisso, surgiram algumas faíscas de esperança: a releitura da participante ganhava uma forma interessante.

Mas no fim, todos os concorrentes foram duramente criticados nas avaliações do júri - e sobrou para Priscylla a porta de saída. Uma pena.

Ela conseguiu ser convidada por Jacquin para aprender sobre confeitaria no restaurante dele. Pelo menos ela não saiu de mãos abanando.

Ao sair, a chef deixou seu recado claro no Twitter:

Boa sorte na próxima, Priscylla.

O próximo episódio do reality show será exibido na terça-feira (15), às 22h30.

LEIA MAIS:

- É definitivo: Dário é a 'crush' coletiva da internet em 'MasterChef Profissionais'

- Obra de arte gastronômica? Estas 12 pessoas ARRASARIAM na prova do 'MasterChef'

- Homenagem de Marcelo ao pai enche episódio do 'MasterChef' de emoção

Também no HuffPost Brasil:

Close
Conheça os participantes do 'MasterChef Profissionais'
de
Post
Tweet
Publicidade
Post isto
fechar
Slide atual

Sugira uma correção