Huffpost Brazil

O mundo lamenta a morte de Leonard Cohen: Uma perda irreparável para a música

Publicado: Atualizado:
Imprimir

Dois mil e dezesseis começou com a morte de David Bowie. No caminho,levou Prince pelo caminho. E agora, perto do fim, arrebata Leonard Cohen. Esse é um ano, no mínimo, devastador para a história da música.

A notícia divulgada nesta quinta-feira (9) de que o lendário cantor, escritor, poeta e compositor morreu na última segunda (7) foi mais um golpe duro, principalmente para aqueles que ainda se recuperam da eleição presidencial dos EUA.

Como bem registrou a Sony Music Canadá, gravadora do artista: “Perdemos um dos visionários mais respeitados e prolíficos da música”. Assim como Bob Dylan, Cohen uniu com maestria música e poesia. Ao longo de cinco décadas de carreira, lançou 14 álbuns de estúdio e 13 livros, deixando uma marca particular na cultura pop.

Neste ano, o cantor lançou You Want It Darker, derradeiro disco no qual aborda com sensibilidade e melancolia a evidência da morte. Algo semelhante com o que fez outro gênio, David Bowie. "Boa noite, minha estrela cadente. Outrora tão brilhante, minha estrela cadente", canta Cohen na triste Traveling Light.

Ouça no player abaixo:

Após o anúncio da morte de Cohen, belas homenagens começaram a aparecer nas redes sociais. Jornalistas, músicos e celebridades recordaram suas músicas preferidas compostas pelo artista e ressaltaram seu legado para a posteridade.

Veja a repercussão no Twitter:










Adeus, Leonard Cohen!

LEIA MAIS:

- O adeus de Leonard Cohen em 'You Want It Darker'

TAMBÉM NO HUFFPOST BRASIL:

Close
A vida de Leonard Cohen em Imagens
de
Post
Tweet
Publicidade
Post isto
fechar
Slide atual

Sugira uma correção