Huffpost Brazil

Idosos compartilham o sonho de Natal em campanha de 'apadrinhamento'

Publicado: Atualizado:
Imprimir

Não é só criança que pode ter o seu sonho de Natal.

Os desejos natalinos destes vovôs e vovós do Lar São Vicente de Paulo, em Sorocaba (SP), a cerca de 100 quilômetros da capital paulista, estão emocionando e despertando solidariedade entre os usuários do Facebook.

doação natal

Em uma campanha intitulada "Eu adoto este sonho de Natal", o asilo paulista compartilhou diversas fotos dos 90 idosos que moram no local com plaquinhas para identificar os respectivos desejos natalinos.

A ideia é que os seguidores possam interagir com a página e "apadrinhar" o pedido de algum dos idosos.

"Para participar basta comentar 'EU ADOTO ESSE SONHO DE NATAL' na foto do sonho que você gostaria de apadrinhar, e nós entraremos em contato com você por inbox, para orientar sobre como entregar o seu presente. Se o seu afilhado já tiver sido apadrinhado, é só escolher outro sonho", explica a postagem.

Os pedidos são dos mais variados, desde objetos mais simples como sandálias e pentes, até uma experiência que marcou a vida dos idosos, como ir a um show do cantor Roberto Carlos.

Porém, um dos desejos que mais chamou atenção foi o de Rezende, que sonha em ganhar de presente uma "amizade".

Em entrevista ao jornal Cruzeiro do Sul, de Sorocaba, a psicóloga do Lar, Ana Maria Ferraz Martins Bocci, afirma que o carinho e a atenção são os presentes mais necessários para os moradores. Para ela, presentear os idosos com camisetas, relógios e sapatos não passa de um gesto para lembrá-los que eles não foram esquecidos.

"O maior presente que você pode dar para um idoso é vir aqui e dar um pouquinho de atenção. Todos nós gostamos de ser lembrados."

Para ajudar a entidade, basta entrar em contato pela página do Facebook ou no site.

LEIA MAIS:

- O motivo emocionante de uma estudante universitária levar seu bebê à aula

- Este artista transformou o metrô em espaço para desabafos após vitória de Trump

Também no HuffPost Brasil

Close
Lições de amor dos avós
de
Post
Tweet
Publicidade
Post isto
fechar
Slide atual

Sugira uma correção