Huffpost Brazil

Avenida Paulista passa a ficar aberta para pedestres até às 19h a partir deste domingo

Publicado: Atualizado:
PAULISTA ABERTA
Instagram/lamoedo
Imprimir

Ciclistas e pedestres que frequentam a avenida Paulista aos domingos terão, a partir de hoje, mais uma hora para aproveitar o local.

A alteração do horário do programa Paulista Aberta foi anunciada pela Prefeitura de São Paulo na última sexta-feira (11). O período, que antes era das 10h às 18h, passa a ser das10h às 19h.

A nova medida valerá até o término do horário de verão, que ocorre em fevereiro de 2017.

O trajeto restrito aos carros fica entre a praça Osvaldo Cruz, no bairro do Paraíso (zona sul), e a rua da Consolação (centro).

De acordo com o comunicado, a Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) também vai estender por mais uma hora as alterações que são feitas no sistema viário local.

Como alternativa aos veículos, a CET sugere, no sentido Consolação, a avenida Bernardino de Campos, rua Treze de Maio, rua Cincinato Braga, rua São Carlos do Pinhal e rua Antônio Carlos. Já no sentido Paraíso, a recomendação é seguir pela alameda Santos.

Rua aberta

Programa do gestão Fernando Haddad (PT), a Paulista Aberta foi oficializada em 25 de junho deste ano.De acordo com a prefeitura, a iniciativa tem como foco incentivar a apropriação dos espaços públicos da cidade pelos cidadãos.

Em sabatina realizada pela Folha de São Paulo, SBT e UOL, em julho deste ano, João Dória Jr. (PSDB), novo prefeito de São Paulo, afirmou que irá manter a exclusividade da avenida Paulista para ciclistas e pedestres aos domingos.

"[...] É um bom programa. A Paulista foi adotada pela população. Tem de ser preservada. Eu só incrementaria algumas atividades culturais, principalmente com música."

TAMBÉM NO HUFFPOST BRASIL:

Close
Ayrton Senna vira grafite gigante na esquina da Avenida Paulista com a Consolação
de
Post
Tweet
Publicidade
Post isto
fechar
Slide atual

Sugira uma correção