Huffpost Brazil

'A Lei do Amor': Morte de personagem gay Zelito já estava prevista na trama, diz Globo

Publicado: Atualizado:
ZELITO A LEI DO AMOR
Divulgação/TV Globo
Imprimir

A morte de Zelito, personagem gay de A Lei do Amor, novela das 21h da TV Globo, não acontecerá por causa da baixa audiência que a atração tem enfrentado.

A emissora esclareceu ao HuffPost Brasil que "a morte de Zelito estava prevista desde a sinopse. Seu assassinato está ligado ao desaparecimento de [sua amiga] Isabela" (personagem de Alice Wegmann).

De acordo com o Notícias da TV, o barman Zelito (Danilo Ferreira) será assassinado a pedido do banqueiro Tião (José Mayer).

O rapaz descobrirá que Tião é mandante do assassinato de Isabela e agredirá o banqueiro em seu próprio escritório. Depois disso, Zelito será seduzido por Fininho (Hugo Resende). Sob ordens de Tião, Fininho colocará uma droga na bebida de Zelito ao mesmo tem em que se beijam – o beijo não será mostrado.

A cena descrita acima começa a acontecer a partir de 3 de dezembro, diz o Notícias da TV. Nisso, acaba a possibilidade de haver em A Lei do Amor um casal gay que renderia bastante discussão sobre o tema.

Em 1998, a TV Globo decidiu matar um casal de lésbicas da novela Torre de Babel. O romance das personagens Rafaela e Leila, vividas por Christiane Torloni e Silvia Pfeifer, enfrentava rejeição de boa parte dos telespectadores da época.

De lá pra cá, a Globo mostrou-se mais aberta a esse tipo de trama, exibindo a primeira cena de beijo gay na novela Amor à Vida (2014) e de sexo gay na minissérie Liberdade, Liberdade em julho deste ano.

Como tudo começou

A circulação da notícia com a notícia da morte de Zelito por baixa audiência fez muitos espectadores da novela demonstrarem descontentamento nas redes sociais com o destino do personagem.


Segundo o F5, da Folha de S.Paulo, Zelito se envolveria com Wesley (Gil Coelho). O frentista, heterossexual convicto, se apaixonaria por Zelito e se abriria para o barman.

A Lei do Amor está em exibição desde 3 de outubro. Maria Adelaide Amaral e Vincent Villari são os criadores da novela.

LEIA MAIS:

- O dia em que Mary J. Blige contracenou com Viola Davis em 'How to Get Away with Murder'

- Emma Watson está perfeita como 'Bela' no primeiro trailer do filme 'A Bela e a Fera', da Disney

- Encontro de Veveta e Claudia Leitte no 'The Voice' deixa a internet morrendo de amores

Também no HuffPost Brasil:

Close
Personagens Gays que causaram nas novelas
de
Post
Tweet
Publicidade
Post isto
fechar
Slide atual

Sugira uma correção