Huffpost Brazil

Inspirado em Trump, Bolsonaro busca partido para se candidatar ao Planalto em 2018

Publicado: Atualizado:
JAIR BOLSONARO
Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil
Imprimir

O deputado Jair Bolsonaro (PSC-RJ) está em busca de um partido para se candidatar à Presidência em 2018. De acordo com o Congresso em Foco, o parlamentar está rompido com o presidente do PSC, Pastor Everaldo, candidato derrotado à Presidência em 2014, e vem flertando com outros partidos, como PR, PRB e DEM.

O comportamento agressivo do parlamentar, o fato de não saber trabalhar em grupo e o processo que ele responde no Supremo Tribunal Federal por apologia ao estupro estão entre as críticas da direção do partido ao parlamentar.

Por outro lado, Bolsonaro é puxador de voto e poderia ajudar o partido nanico a sobreviver, caso a cláusula de desempenho seja aprovada pelo Congresso Nacional.

Bolsonaro também não está satisfeito com a legenda. A gota d’água foi a aliança que o partido fechou com o PCdoB no Maranhão.

A saída do parlamentar do PSC, porém, depende do avanço da reforma política. Caso deixe a legenda sem que o Congresso adote uma janela para troca de partido, ele cairia na regra da infelicidade partidária e perderia o mandato.

Bolsonaro tem acelerado a campanha pelo Palácio do Planalto. Com a vitória de Donald Trump nos Estados Unidos, o parlamentar tem reforçado o discurso de candidato.

LEIA TAMBÉM:

- Perdoado: Câmara arquiva processo contra Bolsonaro por apologia à tortura

- Bolsonaro comemora vitória de Trump e deseja o mesmo para Brasil em 2018

- De novo? Ao se defender de 'apologia à tortura', Bolsonaro chama Ustra de 'herói' nacional

Mais no HuffPost Brasil:

Close
Bolsonaro não leu a Declaração Universal de Direitos Humanos
de
Post
Tweet
Publicidade
Post isto
fechar
Slide atual

Sugira uma correção