Huffpost Brazil

iPhone 7 pode valer até cinco meses de aluguel no Brasil

Publicado: Atualizado:
IPHONE 7
Anadolu Agency via Getty Images
Imprimir

Não é novidade para ninguém que o iPhone é um smartphone caro. Porém, você sabia que é possível pagar até cinco meses de aluguel no Brasil com o dinheiro que seria usado para comprar um iPhone 7? Quem faz essa comparação é o portal de imóveis VivaReal a partir de um levantamento realizado no mês de outubro.

Anunciados em setembro, os iPhone 7 e 7 Plus chegaram às lojas brasileiras na última sexta-feira. A versão mais simples com tela de 4,7 polegadas e 32 GB de armazenamento sai por 3,5 mil reais, enquanto o modelo mais caro com tela de 5,5 polegadas e memória de 256 GB custa 4,9 mil reais.

Com o valor do iPhone mais barato, uma pessoa pode adiantar três meses de aluguel em um apartamento de 50 m² no Brasil, de acordo com a pesquisa. Isso porque, o preço médio do metro quadrado para alugar chega a 23,68 reais no país.

Em São Paulo e no Rio de Janeiro é possível pagar dois meses de aluguel em um imóvel de 50 m² com o dinheiro que seria usado para pagar o iPhone 7 de 32 GB. O valor médio do metro quadrado em ambas as capitais é de 35 reais e 33,64 reais, respectivamente.

No caso de Fortaleza, cidade em que o preço do metro quadrado é de apenas 13,33 reais, o valor do modelo mais barato do iPhone pode pagar até cinco meses de aluguel em um imóvel com as mesmas medidas.

Também no HuffPost Brasil

Close
iPhone 7 Apple
de
Post
Tweet
Publicidade
Post isto
fechar
Slide atual

Sugira uma correção