Huffpost Brazil

Adeus, Walnut! Dono organiza 'última caminhada' de cãozinho e ganha companhia de centenas de pessoas

Publicado: Atualizado:
CO
Reprodução/Facebook
Imprimir

Em sua última caminhada, Walnut não estava sozinho. Aos 18 anos, o cão teve a companhia de seu dono, Mark Woods e de centenas de pessoas que levaram seus bichos de estimação a praia de Cornwall, na Inglaterra, no último sábado (12).

Na semana passada, Woods publicou um emocionado depoimento em seu Facebook, no qual contava que o bichinho seria submetido à eutanásia naquele final de semana, e fazia um convite aos outros cães da cidade: uma última caminhada com Walnut em sua praia favorita.

"Ele teve uma vida incrível e atingiu a elevada idade de 18 anos, agora ele está pronto para o sono final", escreveu Woods. A saúde do cão piorou consideravelmente nos últimos meses. Segundo Woods contou ao Cornwall Guardian, Walnut não conseguia mais ficar em pé e precisava de ajuda para comer.

No último sábado, centenas de pessoas caminharam com Woods e Walnut em Porth Beach, perto da cidade de Newquay.

Woods contou à estação local de rádio, Pirate FM, que os dois foram inseparáveis durante toda a vida do cão. "Ele sempre viajava comigo e nós estivemos em todos os tipos de situações bizarras. Várias namoradas minhas ficaram chateadas porque eu sempre colocava ele em primeiro lugar. Talvez eu não devesse ter feito isso, mas ele era um cachorro muito especial".

No mesmo dia da caminhada, Woods avisou que Walnut havia morrido de forma rápida e em seus braços. "Obrigado às centenas de pessoas que foram à praia nesta manhã e a todas as outras que saíram com seus animais de estimação no mesmo horário", agradeceu Woods, que disse que não irá jamais esquecer o apoio recebido e postou um poema: "Obrigado pela vida maravilhosa, obrigado por me amar".

Também no HuffPost Brasil

Close
Antes e depois: Fotógrafa registra cachorros quando filhotes e idosos
de
Post
Tweet
Publicidade
Post isto
fechar
Slide atual

Sugira uma correção