Huffpost Brazil

Ativistas exigem que 'urso mais triste do mundo' seja resgatado de shopping chinês

Publicado: Atualizado:
URSO
Reprodução/Facebook
Imprimir

Pizza tem três anos e ficou conhecido como o 'urso polar mais triste do mundo' após circular na internet um vídeo de uma de suas exibições no Grandview Mall Aquarium, aquário localizado em um shopping em Guangzhou, cidade da China.

O shopping afirmou que Pizza será realocado durante um período de reformas no centro comercial. Mas os ativistas que lutam em defesa da vida dos animais exigem o retorno permanente do urso polar fêmea para o seu local de origem.

"O urso polar Pizza vai temporariamente deixar Guangzhou e voltar para o seu local de nascimento", informou o shopping em uma mensagem publicada na sua conta oficial na plataforma WeChat, uma rede social popular no país, de acordo com informações da Reuters.

De acordo com o comunicado, Pizza será transferido para um zoológico na cidade de Tianjin durante a reforma no shopping. Apesar da ausência do urso, o aquário ficará aberto normalmente e ainda não há informações sobre quando o urso deverá retornar.

Em julho, mais de 500 mil pessoas assinaram uma petição online para libertar Pizza.

De acordo com a ONG Animals Asia, os donos do aquário chinês não se preocuparam em "criar um ambiente que atenda às necessidades de um urso polar", já que o animal sobrevive em um espaço minúsculo sem nenhuma característica similar ao seu ambiente natural.

Trazer Pizza de volta ao aquário seria "cruel e sem coração", argumentou Peter Li, ativista no grupo Humane Society International, de acordo com a Reuters.

"Nenhuma reforma seria suficiente para tornar um shopping um lugar adequado para este animal",finalizou.

Além do urso poplar, outros animais como baleias, morsas e lobos vivem no aquário. De acordo com a BBC, a administração do local chegou a pedir dicas a ONG de como melhorar os ambientes para os bichinhos.

"Nunca vai acontecer de um urso polar poder viver confortavelmente dentro de um shopping e certamente não será dentro de uma pequena caixa de vidro onde ele é mantido hoje. No entanto, se permitirem, vamos trabalhar para melhorar o bem-estar dos animais", afirmou David Neale, diretor da Animals Asia.

A organização afirma que está "trabalhando para bem dos animais" e disse que não vai abandonar nenhum deles.

LEIA MAIS:

- Por causa de foto, este gato escapou do abate na China

- Fotos mostram o risco das corridas de touro na Espanha - para humanos e principalmente para animais

Também no HuffPost Brasil

Close
Ilusões de ótica com animais
de
Post
Tweet
Publicidade
Post isto
fechar
Slide atual

Sugira uma correção