Huffpost Brazil

10 projetos de cozinhas funcionais para você se inspirar

Publicado: Atualizado:
Imprimir

Ela nem sempre foi o ambiente preferido da casa, mas vem ganhado cada vez mais destaque no quesito decoração, afinal uma cozinha bem planejada pode inspirar qualquer um a virar chef (nem que seja só para família).

A seleção a seguir traz 10 cozinhas incríveis de diferentes tamanhos, cores e funcionalidades. Os projetos são assinados por diferentes arquitetos e reunidos pelo site Viva Decora – especialista em decoração.

Confira abaixo e inspire-se!

1. Ousada

cozinhha um

Esqueça o branco, preto ou cinza. O charme desta cozinha está no armário amarelo que dá vida ao ambiente. O projeto foi assinado por Claudia Pecego.

2. Elegante

elegante

Já neste projeto do escritório Bladihaus Arquitetura, o preto traz elegância ao ambiente. As banquetas amarelas também chamam atenção.

3. Moderna

moderna

Na cozinha assinada por Cristina Bozian, o tamanho, a iluminação e a disposição dos eletrodomésticos chamam a atenção. O ambiente ideal para receber amigos.

4. Harmônica

harmonica

Já nesta cozinha projetada pela arquiteta Belissa Corral, a combinação do branco com azul traz harmonia ao ambiente.

5. Sofisticada

sofisticada

Já o projeto do escritório Lamego Mancini Arquitetura mistura o laranja com cores mais neutras. O cooktop instalado no meio da cozinha é outro diferencial do projeto.

6. Rústica

rustica

Mesmo com pouco espaço, esta cozinha assinada pelo escritório Carla Cuono Arquitetura e Interiores é puro glamour. A instalação elétrica os tijolos visíveis dão charme ao espaço.

7. Funcional

funcional

Aqui a cozinha e a sala de janta parecem mais um único cômodo da casa graças a uma porta de correr que une os dois ambientes. O projeto é da arquiteta Carolina Rocco e ideal para quem gosta de cozinhar na companhia de outras pessoas.

8. Compacta

compacta

Nesta cozinha, todo o espaço foi muito bem aproveitado com todos os eletrodomésticos instalados em armários específicos. Carlos Rossi é o responsável pelo projeto.

9. Espaçosa

espaçosa

Já neste projeto, uma mesa de jantar que acomoda até oito pessoas é o grande diferencial. Bruno Carvalho é o responsável pelo projeto.

10. Clássica

classica

Para quem não gosta de muita ousadia, este projeto de Paula Gambier é simplesmente inspirador. As prateleiras para acomodar as panelas são um grande diferencial desta cozinha.

LEIA MAIS:

- Amigos constroem pequena vila para viverem juntos até a velhice