Huffpost Brazil

Este pai emocionou a todos ao buscar um copo para 'salvar' o seu filho autista

Publicado: Atualizado:
COPO
Reprodução/Twitter
Imprimir

Quem lida com pessoas, principalmente crianças, do espectro autista vai entender que um objeto nunca é apenas um objeto.

Isso porque algumas coisas, como brinquedos ou utensílios de uso individual, acabam ganhando um novo sentido para eles: uma sensação de segurança e um laço afetivo muito grande.

E é por isso que este pai está desesperado em busca de um copo que seja idêntico ao usado pelo seu filho autista.

Marc Carter fez um apelo no Twitter para que os usuários o ajudassem a repor a caneca azul de plástico que Ben, de 13 anos, usa para beber qualquer tipo de líquido.

De acordo com Carter, o copo tem sido usado pelo seu filho desde os dois anos de idade e este último, utilizado há três anos, está em um estado precário.

A preocupação dele é de que o copo fique inutilizável e Ben não tenha nenhum outro para usar, uma vez que o modelo parou de ser fabricado pela empresa Tommee Tippee.

O tuíte de Carter foi postado em Devon, cidade na Inglaterra, mas repercutiu pelo mundo inteiro. Sensibilizados pela situação, outros usuários se solidarizaram para doar copos para o garoto e a hashtag #CupforBen chegou a aparecer na lista dos termos mais comentados do microblog.

A empresa responsável pela fabricação soube da situação vivida pela família e informou que havia colocado uma equipe dedicada à procura do copo em seu arquivo de amostras de produtos para doar um modelo idêntico ao garoto.

Na mensagem, o pai do garoto explicou o porquê de tanta mobilização para encontrar a caneca:

"Ben não bebe na escola desde os 5 anos, ele não bebe fora de casa, então não podemos ir a lugar nenhum. As pessoas dizem que ele vai beber em qualquer coisa quando estiver com sede, mas duas idas à emergência com desidratação grave mostram o contrário".

"O copo o mantém vivo. Se perdermos o copo e não conseguirmos encontrar outro, o Ben morreria. Ele seria colocado no soro no hospital, mas iria arrancar os tubo. Esta pequena caneca azul dita a nossa vida", compartilhou o pai em entrevista à BBC.

Carter disse que ficou surpreso com a repercussão de seu tuíte. Ele tem outros três filhos que também têm necessidades especiais e divide o seu tempo e atenção entre eles.

"Eu chorei com as mensagens. Foi incrível, não esperava. Algumas pessoas tuitaram para dar boa sorte e outras vasculharam seus armários em busca da caneca. Elas não me conhecem. Tem sido incrível e emocionante."

Os usuários estão enviando cerca de sete copos idênticos ao de Ben para a família poder estocar. Para Carter, quanto maior o número de sua reserva melhor: "Ben pode precisar deste copo para o resto de sua vida, então vai ser ótimo ter um estoque. Vai ser uma mudança de vida!"

LEIA MAIS:

- Corrente do bem ajuda menino autista a encontrar seu ursinho de pelúcia

- O carinho deste garoto autista pelo cão que acaba de conhecer é emocionante

- Uma menina perguntou por que minha filha com autismo era 'estranha'. Uma amiga dela deu a melhor resposta

Também no HuffPost Brasil

Close
Fotógrafo retrata universo do filho autista
de
Post
Tweet
Publicidade
Post isto
fechar
Slide atual

Sugira uma correção