Huffpost Brazil
Edgar Maciel Headshot

Descobrimos quem é a mulher que faz a melhor interpretação de 'Rhythm of the Night'

Publicado: Atualizado:
Imprimir

A voz dela é forte, poderosa e inesquecível. Ela não sai da sua timeline e você já deve ter cantarolado o seu maior sucesso. É impossível tirar o refrão da cabeça:


Nem Corona, em 1993, fez tanto sucesso com a música Rhythm of the Night quanto a senhora do vídeo acima.

O vídeo viralizou em várias comunidades da internet neste mês de novembro, mas já fazia sucesso bem antes (lá em setembro), no Youtube. Mas quem é a dona desta voz? Onde vive? Como se alimenta?

Em uma das investigações do ano, inspirados pela arte de stalkear, descobrimos a identidade da nova Corona.

Ela é, na verdade, a famosa LADY LURDES SHOW de Mamanguape, na Paraíba:

via GIPHY

Para chegar até a Lurdes, um detalhe fez toda a diferença. O local do show que viralizou na internet. Enquanto soltava a voz, em um posto de gasolina, é possível ver parte do nome na manga do frentista:

setta

É a rede Setta, famosa no Nordeste do Brasil. Google vai, google vem, achamos uma página no Facebook chamada Mamanguape Fail, que trazia Lurdes estrelando mais uma de suas interpretações:

Mamanguape é uma cidade que fica no interior da Paraíba e tem quase 45 mil habitantes. E é lá que nossa nova pop star vive. Este é o posto Setta em Mamanguape.

setta

Foi lá que Lurdes deu um de seus vários shows na cidade. Entre seus espectadores estava Lenilton Ferreira, amigo pessoal da nossa cantora. "A Lurdes é patrimônio da cidade. Por onde ela passa faz um show. Há mais de dez anos que ela canta", contou em entrevista ao HuffPost Brasil.

A cada apresentação, Lurdes cobra R$ 2. É da música que vem o seu sustento. Ela mora sozinha na comunidade de Sertãozinho, no interior da cidade. "Ela anda pelo centro com uma caixinha de som e vai parando em todos os lugares pra cantar e divertir o pessoal. De vez em quando, passa aqui no posto e dá uma palhinha para gente", diz.

Mas é na sexta-feira que Lurdes brilha em toda a região de Mamanguape. Ela bate ponto na rádio Correio do Vale e participa do programa Carrossel do Brega, comandada pelo radialista Williams Soares.

radialista
Lurdes canta suas músicas toda a sexta-feira no programa de Williams Soares, na rádio Correio do Vale

"A carreira da Lurdes começou na feira da cidade. Ela cantava músicas da Bahia e arrasava no axé. A primeira música que ela fez sucesso foi Camaleão", conta Soares.

Depois de interpretar esse hit da banda Grafith, Lurdes não parou mais e virou convidada especial da rádio.

"A Lurdes é mulher de aparecer, todo lugar que vai, ela causa. Dê um microfone na mão dela que ela faz a alegria de todo o mundo", afirma o radialista.

"A nega nebulosa, gatinha e manhosa", como se apresenta antes dos shows, não para em casa. Sai cedinho e roda o centro cantando suas músicas.

"Raramente ela paga alguma coisa na cidade. Se ela chega na churrascaria, almoça de graça. Se vai no bar, bebe à vontade. Todo mundo ama a Lurdes", diz Soares.

Além de Rhythm of the Night, descobrimos outros sucessos de Lurdes Show pelas ruas de Mamanguape:

1. Ela arrasa no pop, cantando Chasing The Sun, do The Wanted:

2. É a musa do forró, cantarolando a música O telefone tocou, da banda Conde do Forró:

3. E canta Abba, gente! Lurdes divando nos agudos de The Winner takes it all!

Nós já estamos comprando as passagens para Mamanguape. Vem com a gente!

LEIA MAIS:

- Muito amigos: Alcione marca presença em show do Guns N' Roses a convite de Axl Rose

- Novo álbum, 'You Want It Darker', é uma celebração e um adeus à vida

- O mundo lamenta a morte de Cohen: Uma perda irreparável para a música

Também no HuffPost Brasil

Close
O pokémon de cada cantora pop
de
Post
Tweet
Publicidade
Post isto
fechar
Slide atual

Sugira uma correção