Huffpost Brazil

Manifestante que pede intervenção militar confunde painel em homenagem ao Japão com 'bandeira comunista'

Publicado: Atualizado:
Imprimir

Um vídeo de "denúncia" de uma manifestante que pedia intervenção militar no Congresso Nacional na última quarta-feira (16) está viralizando por uma confusão inusitada.

Ontem, dezenas de manifestantes invadiram uma sessão na Câmara dos Deputados para pedir a volta da Ditadura Militar.

Na ocupação, uma manifestante fez um vídeo "denunciando" o que seria a "nova bandeira do Brasil": uma mistura da conhecida bandeira brasileira com uma bola da cor vermelha, que seria "um símbolo vermelho comunista".

"No Congresso Nacional nos deparamos com uma cena nojenta", diz a manifestante, que ainda não teve o nome revelado. "Reparem aqui: a nossa bandeira com um símbolo vermelho comunista. Esta será a nova bandeira do Brasil?", questionou.

O painel, na verdade, é uma junção da bandeira do Brasil com a bandeira do Japão, uma homenagem ao país. O painel está exposto no Congresso Nacional desde 2008 em comemoração ao centenário da imigração japonesa no Brasil.

"Preparem-se, brasileiros. Você, incauto, que ainda não se deu conta do que está acontecendo no Brasil, fique esperto. (...) A nossa bandeira não será mais como nós conhecemos. Veja como será nossa bandeira: uma bandeira comunista", conclui a manifestante no vídeo que se tornou viral nesta quinta-feira (17). A internet, como sempre, não perdoou a confusão:

LEIA MAIS:

- Pai mata filho por não aceitar participação de jovem em ocupações de escolas, diz polícia

Também no HuffPost Brasil

Close
Intervencionista invadem o plenário da Câmara
de
Post
Tweet
Publicidade
Post isto
fechar
Slide atual

Sugira uma correção