Huffpost Brazil

TUDO que já sabemos sobre o retorno de ‘Gilmore Girls'

Publicado: Atualizado:
GILMORE GIRLS
Divulgação
Imprimir

Falta pouco mais de uma semana para a chegada dos quatro episódios de Gilmore Girls: Um Ano Para Recordar.

Nesta mesma hora, no dia 25 de novembro, tudo será diferente. Inclusive a sua vida social – que, com certeza, será inexistente até você conseguir terminar todos os novos episódios.

Liberado no último dia 25 mesmo pela Netflix, o único trailer ao qual tivemos acesso até agora nos trouxe várias pistas do que vai acontecer. Mas nós continuamos curiosas!

Assista ao trailer abaixo e, logo em seguida, confira o ~dossiê~ que montamos com 26 curiosidades sobre os novos episódios da série.

Depois, basta trabalhar na paciência – dia 25, afinal de contas, está logo ali!

1. Cada um dos quatro episódios terá o nome de uma estação do ano…

Começando pelo inverno, primavera, verão e terminando com outono. A ordem não é à toa: é uma referência à música You’ve Got a Friend, de Carole King (“Winter, spring, summer and fall / All you have to do is call / And I’ll be there / You’ve Got a Friend”). Carole é quem canta a música-tema da série, Where You Lead I Will Follow, e ela até já participou de alguns episódios. Justa homenagem.

2. … eles NÃO vão vir acompanhados daqueles clássicos créditos de abertura…

Para os fãs antigos da série, é só ouvir o refrão “Where you lead… I will follow” que para o coração ficar feliz. Os episódios novos, no entanto, terão de bastar por si só: o pessoal da revista Vulture, dos Estados Unidos, já assistiu a todos os novos episódios e conta que nenhum deles é precedido pela abertura clássica do seriado. Eles revelam, porém, que a música de Carole King toca em vários momentos dos novos episódios.

3. … cada um terá mais ou menos 90 minutos de duração…

Praticamente um filme, ou melhor: quatro filmes! Segundo Amy Sherman-Palladino, criadora da série, no começo eles acharam que seria difícil fazer cada episódio durar 90 minutos, mas, no final, tinham material suficiente para quase três horas em cada um.

No total, teremos seis horas inéditas de Gilmore Girls!

4. … e todos serão lançados ao mesmo tempo!

Esse foi um embate entre Amy, que defendia que os episódios fossem lançados com algum intervalo entre eles, e a Netflix, que tradicionalmente lança tudo de uma vez. A criadora temia que alguém “assistisse tudo correndo e arruinasse a experiência de todo mundo”, mas a marca achou que os fãs os matariam se lançassem aos pouquinhos. Ponto para a Netflix!

5. Já temos uma data!

Separe no calendário a sexta-feira, 25 de novembro: os quatro episódios estarão disponíveis para a mais deliciosa maratona. A Netflix, inclusive, preparou convites em forma de gifs fofíssimos para você enviar para a sua mãe – ou filha.

6. Você vai chorar…

gilmore girls

E foi Lauren Graham, a própria Lorelai Gilmore, quem disse isso.

7. Rory Gilmore volta com 32 anos – e 0 alianças de casamento…

Não, Rory não estará casada. Mas isso não quer dizer que ela não estará envolvida com nenhum homem: Amy diz que ela pode estar namorando, como qualquer mulher da idade dela poderia estar – mas que a vida amorosa da personagem não deve ser a preocupação principal dos fãs.

8. … levando uma vida meio nômade…

O revival começa com Rory se mudando de onde estava vivendo – o Brooklyn, em Nova York – para Stars Hollow. A partir daí, ela assume o espírito do autor de On the Road, Jack Kerouac: se propõe a sair vagando pelo mundo.

9. E um tanto confusa, em termos de vida profissional.

No trailer mais recente, vemos Rory muitíssimo confusa sobre seu futuro e sua vida profissional. Em entrevista à Us Weekly em setembro, porém, Alexis Bledel tranquiliza nossos corações. Sim, Rory vai estar sem rumo e sem conseguir estabelecer raízes – mas, aparentemente, vai ser de tanto que viajar a trabalho. “Faz mais ou menos oito anos que ela está vivendo um estilo de vida errante, indo atrás de reportagens pelas quais ela se apaixona e quer contar”, ela conta sobre a vida de jornalista da personagem.

10. Além disso, só para confundi-la ainda mais, todos os seus ~ex’s~ estarão de volta.

Sim. Como também pudemos verificar (e, olha, foi uma bela verificada) no novo trailer, Logan, Jess e Dean estarão todos de volta. O que será que vai acontecer com eles? Há gente por aí dizendo que Rory vai estar grávida – e que, se for o caso, já é possível chutar quem é o pai: Logan! Bom, aí nós já estamos no terreno da mais pura especulação…

11. Lorelai volta com 48 anos e 1 relacionamento estável com Luke.

Sim. E, como vimos no trailer, ele está preocupado, como sempre, com a saúde das meninas Gilmore.

12. Quer dizer… Estável?

Em um determinado momento do trailer, vemos que Lorelai está falando sobre Luke em uma sessão de terapia. O tom de voz que ela usa para dizer que eles estão felizes, convenhamos, não é lá muito convincente. Algumas pessoas já estão falando, inclusive, que os copos de café do Al’s Pancake World que as meninas seguram em uma das cenas do vídeo demonstram uma briga entre o casal. Ao mesmo tempo, em entrevista à Us Weekly, o ator que faz o Luke contou que os melhores momentos desses dois ainda estão por vir.

13. De uma coisa sabemos: ela ainda trabalha no Dragonfly Inn.

A pousada que ela batalhou tanto para conquistar.

14. Todos os personagens estarão de volta. Menos Richard :(

Graças à deusa, Melissa McCarthy – que no início de tudo estava hesitante em voltar – cedeu: ela vai reencarnar Sookie nos novos episódios. Além dela, estarão de volta todos os personagens que mais amamos: Luke, Michel, Paris, Lane, Taylor, Babette, Miss Patty…

Quem infelizmente não vai estar de volta é o patriarca da família Gilmore, Richard. O ator que representava o personagem, Edward Herrmann, faleceu em 2014. Ele ganhou, porém, uma grande (literalmente) homenagem na casa da agora viúva Emily.

15. E um deles vai ter seu primeiro encontro ~romântico~ oficial!

E ele é… o Michel! Em entrevista à Entertainment Tonight, o ator Yanic Truesdale contou um pouquinho sobre isso. “O Michel amadureceu e é agora uma pessoa com vida amorosa – algo que não tínhamos visto antes”, diz. “Ele até saía em encontros antes, mas era sempre muito vago sobre isso. Não víamos ele com alguém, nem víamos os seus encontros. Agora, saberemos mais sobre ele e sua personalidade. Essa é uma mudança muito grande para mim”.

16. Também teremos NOVOS personagens.

Porque a vida é feita de mudanças! De acordo com a E! News, Stars Hollow vai ganhar novos habitantes. “Teremos Berta e Alejandro, um casal peruano”, revela o site. “Além disso, também vamos conhecer Dewey, de 13 anos, Clementina, uma babá portuguesa [pode ser a babá da Paris – lembram dela?], Tim, de 7 anos e Gabriela, de 9″. Também vai rolar a chegada de vários hippies – que vão formar uma comunidade alternativa perto de Stars Hollow -, e uma participação especial por parte da atriz Alex Kingston, de Doctor Who, que contracena com Alexis Bledel em Londres. Serão muitas novidades, pelo visto.

17. Sookie ainda cozinha – às vezes desastradamente

Isso a gente já esperava, né?

18. Lane ainda é rock’n’roll – mas é também mãe de dois ~pré-adolescentes~

No trailer, vemos nossa coreana preferida tocando bateria (feliz da vida, diga-se de passagem). Será que ainda é acompanhando a Hep Alien?

O que sabemos é que ela vai estar de volta junto ao marido, Zack, e os dois filhos do casal – que já estarão com (sim) 9 anos!

19. O primeiro diálogo do primeiro novo episódio envolve uma viagem de avião.

Primeira página do roteiro foi divulgada pela Entertainment Weekly em setembro. Aqui está ela – e, logo abaixo, a tradução.

gilmore girls

Nós passamos por um monte de pessoas e pousamos em Lorelai Gilmore, sentada nos degraus do gazebo, com dois copos gigantes de café nas mãos e um pacote no colo. Ela ouve uma voz familiar:

Rory – Oi!

Lorelai olha para cima e nós vemos Rory Gilmore de pé, sorrindo maravilhosa.

Lorelai (aborrecida) – É assim que você fica quando sai de um aivão?

Rory – É assim que você dá oi?

Lorelai (se levantando) – Você esteve em uma lata glorificada por sete horas, rodeada de pessoas com tuberculose, difteria, sarna, cães raivosos e crianças medicadas atacando seu assento e roubando suas moedas.

Rory – Com qual companhia aérea você voa?

Lorelai – Você deveria estar exausta e suja. Você deveria estar cantando ‘I Dreamed a Dream’ com um corte de cabelo ruim enquanto você se vende a trabalhadores franceses. Em vez disso, você está perfeita. Admita, você usa o Goop (site de lifestyle).

Rory – Eu não leio o Goop.

Lorelai – Você faz ioga nos corredores, usando calças esportivas de cashmere enquanto seu cachorrinho assiste a ‘Zoolander’ em seu relógio de pulso.

20. Os hábitos alimentares das garotas continuam iguaizinhos…

E isso, frente a tamanha magreza, continua sendo um grande mistério da natureza. É o Paradoxo Lorelai, afinal de contas.

21. E suas referências culturais também.

Prepare o Google no celular – porque, pelo visto, vai ser uma referência atrás da outra.

22. Emily está se reinventando.

Depois que Richard morreu, ela precisou se reinventar. “É como se metade de mim tivesse ido embora”, revela a personagem no trailer. Desfazendo-se de muitos dos seus pertences, ela parece ter se tornado uma adepta do método ~mágico~ de arrumação de Marie Kondo – e as cadeiras da sala de jantar, vejam só, parecem não lhe trazer muita alegria.

23. Na verdade, pelo que já pudemos ver, as ~três gerações~ de Gilmores estão se reinventando.

E com certeza vai ser uma delícia acompanhar as mudanças na vida delas.

24. Sobre a sétima temporada:

A (até então) última temporada de Gilmore Girls costuma gerar bastante polêmica, já que não teve a participação da criadora Amy Sherman-Palladino – ela nem sequer assistiu aos episódios em questão. O que aconteceu nessa época, porém, também vai ser levado em consideração neste novo roteiro.

25. Alguém vai se casar

É só ver o que está escrito aqui: wedding, “casamento” em inglês. A foto em questão é de uma fã que, em visita aos estúdios da Warner Bros., na Califórnia, avistou alguns spoilers… Quem será que vai se casar?

26. Nós vamos saber as final four words com as quais Amy sempre sonhou.

No final de tudo, vamos conhecer as “quatro palavras finais” com que Sherman-Palladino sonhava para encerrar a série. Apesar da nossa curiosidade, a roteirista aconselha os fãs que não pulem tudo só para descobrir quais palavras são essas. “Vai significar muito menos, se você só pular para a ‘última página'”, ela aconselha, em entrevista à Entertainment Tonight.

E aí? Dá para aguentar mais um pouquinho?

LEIA MAIS:

- 'Gilmore Girls': Aqui está a primeira imagem de Jess na minissérie da Netflix

- 'Gilmore Girls': Revival da Netflix ganha um pôster para cada estação do ano

- 'Gilmore Girls': Após ver trailer, Amy Schumer responde Lorelai

Também no HuffPost Brasil

Close
'Gilmore Girls': Pôsteres do revival na Netflix
de
Post
Tweet
Publicidade
Post isto
fechar
Slide atual

Sugira uma correção