Huffpost Brazil

Vídeo de 1997 mostra qual é a resposta das 'Spice Girls' para uma cantada de rua

Publicado: Atualizado:
SPICE GIRLS
Divulgação
Imprimir

O slogan Girl Power pode ser facilmente identificado às meninas da banda Spice Girls. E não é apenas agora que o empoderamento feminino ganhou espaço na cultura pop.

No auge da febre da banda na década de 1990 elas já falavam sobre a defesa dos direitos das mulheres. Este vídeo de 1997, que voltou a viralizar, é a prova disso.

As meninas estavam no meio de uma gravação de um comercial da Polaroid quando pararam as atividades para responder um homem que resolveu opinar sobre o que as cantoras deveriam deixar a mostra ou não do seu corpo durante o filme, segundo informações do site The Mashable.

"Porque você perguntou isso? Pedindo para a gente deixar nosso decote e nossa cintura a mostra?", questionou Melanie Brown.

"É a fantasia de qualquer homem", respondeu o intruso não identificado. "Bom, você pode simplesmente dar o fora", replicou Melanie, sem rodeios.

E não parou por aí. É claro que Geri Halliwell e Victoria Beckham não iam ficar de fora e também condenaram a atitude do homem.

"Você é um porco. Poderia facilmente chamar a polícia", disse Geri.

O homem até tentou se explicar, mas as garotas continuaram a mostrar que o que ele disse simplesmente não tinha conserto.

"Olha a sua idade. Você está atrapalhando uma propaganda", acrescentou Halliwell.

No final, as Spice Girls parabenizaram ironicamente o participante não convidado.

"E nós fizemos um agradecimento especial a ele, porque ele é o único que disse que poderíamos mostrar o decote ou a cintura. E nós respondemos não, aqui é girl power!", finalizou Melanie Brown direcionando o recado à câmera.

É pedir muito para elas voltarem? <3

LEIA MAIS:

- 20 coisas que só as Spice Girls fizeram por você nos anos 90

- Sem Mel C e Victoria Beckham: Para celebrar aniversário de 20 anos, as Spice Girls vão se reunir como um trio

- Campanha com o remake de 'Wannabe' das Spice Girls quer acabar com a desigualdade de gênero

Também no HuffPost Brasil

Close
Por que o feminismo é importante
de
Post
Tweet
Publicidade
Post isto
fechar
Slide atual

Sugira uma correção