Huffpost Brazil

Em show encerrado em meia hora, Kanye West acusa Beyoncé de manipular o VMA

Publicado: Atualizado:
Imprimir

kanye beyoncé

Beyoncé e o marido dela, o rapper Jay Z, se tornaram alvo das ofensivas verbais do também rapper norte-americano Kanye West.

No último sábado (19), Kanye encerrou seu show em Sacramento, na Califórnia, 30 minutos depois de começá-lo. Com um detalhe: Ele chegou uma hora e meia atrasado, e grande parte dos 30 minutos da presença dele no palco foi dedicada a acusar Beyoncé de manipular a última edição do Video Music Awards para ganhar o prêmio de clipe do ano e a dizer que Jay Z possui assassinos particulares, segundo a NBC Bay Area e a revista Rolling Stone. O público ficou furioso.

Segundo Kanye, Beyoncé disse à MTV que não faria uma performance durante a premiação se não ganhasse o troféu de clipe do ano.

“Beyoncé, fiquei magoado porque soube que você disse que não cantaria no VMA caso não ganhasse o prêmio de Clipe do Ano de mim e do Drake com Hotline Bling. Não é que eu não a ache ótima. Taylor Swift é ótima. Somos todos ótimos. Somos iguais. Mas às vezes somos políticos demais e esquecemos quem somos só para ganhar. Foda-se ganhar. Foda-se parecer legal. Foda-se ser legal!”

Na sequência, Kanye atacou Jay Z, de quem está afastado desde o assalto da mulher de Kanye, Kim Kardashian.

"Estou colocando minha vida pessoal, meu sucesso e minha carreira em risco ao dizer a verdade. Mas Jay Z, você ainda não me ligou. Eu sei que você tem assassinos profissionais. Por favor, não os mande atrás de mim. Liga pra mim. Conversa comigo como um homem."

Segundo o perfil @TheDailyBey, a MTV divulgou uma nota contestando as afirmações de Kanye a respeito do VMA:

“Nova York, 20 de novembro de 2016. Todos os indicados ao Video Music Awards são escolhidos pelo público. Depois de uma cuidadosa avaliação, o comitê de votação seleciona um vencedor para cada categoria que só é revelado no dia da cerimônia de premiação (com exceção do Video Vanguard Award). Apenas membros do comitê de votação sabem com antecedência o resultado das votações.

A cada ano, a MTV entra em contato com algumas celebridades para comparecerem ao Video Music Awards. Beyoncé/Parkwood Entertainment e a MTV começaram a planejar a apresentação deste ano em junho. Formation foi a grande vencedora do prestigiado prêmio de Vídeo do Ano por sua necessária controvérsia, mensagem política, direção e cinematografia."

No VMA deste ano, Beyoncé levou o prêmio pelo vídeo de Formation e fez uma apresentação memorável no evento, com mensagens de empoderamento das mulheres e dos negros. No total, ela possui 26 prêmios do VMA.

LEIA MAIS:

- Beyoncé usa frase de Hillary Clinton dita em 1992 e faz discurso feminista em apoio à democrata

- Feliz aniversário, Beyoncé! 17 fatos que mostram por que ela é puro empoderamento

- Reparou? Beyoncé encerra show no VMA com um poderoso símbolo feminista