Huffpost Brazil

Eles já viram os 4 episódios de Gilmore Girls – leia as críticas

Publicado: Atualizado:
GILMORE GIRLS
Divulgação
Imprimir

Falta menos de uma semana para a estreia de Gilmore Girls – Um Ano para Recordar, e estamos muito ansiosas! Nos últimos dias a Netflix disponibilizou os quatro episódios para os principais críticos de TV dos Estados Unidos, e, para felicidade geral, essa nova temporada está ganhando muitos elogios!

Pode ler sem medo de spoilers – os críticos foram proibidos de entrar em detalhes sobre o que acontece em cada episódio. Mas já dá para sentir o gostinho da maratona que vamos fazer na semana que vem. Fizemos uma tradução livre de alguns trechos das principais críticas da semana.

De acordo com o site TV Line:

“A cidade de Stars Hollow parece congelada no tempo – Miss Patty ainda ensina dança; Taylor ainda é um cara superchato; Kirk ainda é um esquisitão – mas os diálogos são temperados com referências atuais às Kardashians, Game of Thrones e coques masculinos (…)

As garotas Gilmore – Lorelai, Rory e Emily – estão todas em estados de crise variados. Lorelai está vivendo feliz com Luke, mas começa a se sentir estranhamente incompleta. Apesar de ter algum sucesso no jornalismo, a filha Rory está desempregada, sem ter onde morar, e sem saber muito bem seu lugar no mundo (como diz Lane, ‘Essa coisa de ser adulta é difícil, né?’). A mãe Emily está abalada pela morte do marido Richard (…)

A volta de Gilmore Girls não tem medo de ser sombria e real quando necessário, e essa honestidade emocional é o porquê, antes de qualquer coisa, amamos Gilmore Girls”.

Já a revista Entertainment Weekly deu a nota B+ para o revival, colocando ele acima da média de outros retornos que aconteceram recentemente, como Arquivo X e Full House. Para a revista, os melhores episódios são “Inverno” e “Verão”, e os mais fracos “Outono” e “Primavera”.

De acordo com a revista Variety:

“(…) 16 anos depois da estreia da série, Gilmore Girls ainda deve muito de seu sucesso à Lauren Graham. Ela volta aos diálogos rápidos escritos por Amy Sherman-Palladino sem perder o fôlego, e sua performance como Lorelai Gilmore é o coração pulsante de Gilmore Girls. As “garotas” da narrativa – Lorelai, Rory e Emily – podem às vezes serem monstruosamente egoístas ou irritantemente absortas, e não fica claro que o programa tem consciência do quanto as Gilmore podem ser irritantes quando muito narcisistas e crueis.

Mas Lauren Graham (Lorelai) e Kelly Bishop (Emily), em especial, são mestres em imbuir seus personagens com camadas de dor, saudade e compaixão, e a química de Graham e Bledel (Rory) continua charmosa. Para esse programa funcionar, o amor que essas mulheres sentem umas pelas outras tem de ser palpável, e ele é. Certamente algumas cenas perto do fim vão encher seus olhos de lágrimas.”

Já o site Uproxx contou o que acontece nos primeiro minutinhos da série. Se não quiser saber, melhor parar por aqui:

“Nos minutos de abertura de Gilmore Girls – Um Ano para Recordar, Lorelai e Rory Gilmore batem papo sobre suas novidades como sempre fizeram: através de uma conversa super-rápida com referências à música I Dreamed a Dream, à newsletter Goop, ao filme Zoolander 2 e ao personagem Omar da série The Wire, entre outras coisas. Em um dado momento, Rory tem de parar, admitindo que está zonza com tanta conversa e todas as referências. ‘Faz tempo que não fazemos isso’, Lorelai diz, sorrindo. ‘É bom’, diz Rory”.

Chega logo, 25 de novembro!

LEIA MAIS:

- E se Luke fosse uma mulher? Autora de 'Gilmore Girls' afirma que era a ideia inicial da série

- TUDO que já sabemos sobre o retorno de ‘Gilmore Girls'

- 'Não importa quem vai ficar com Rory', diz criadora de 'Gilmore Girls' sobre nova temporada

Também no HuffPost Brasil

Close
'Gilmore Girls': Pôsteres do revival na Netflix
de
Post
Tweet
Publicidade
Post isto
fechar
Slide atual

Sugira uma correção