Huffpost Brazil

Quase metade dos eleitores de Trump crê que brancos são vítimas de discriminação

Publicado: Atualizado:
DONALD TRUMP
Drew Angerer via Getty Images
Imprimir

A maioria dos americanos acredita que aqueles de origem muçulmana e negros enfrentam muito preconceito. No entanto, uma pesquisa do Huffington Post e da YouGov mostrou que a maioria dos eleitores de Donald Trump não concorda com esta afirmação.

Enquanto, em termos gerais, 64% da população dos EUA crê que os americanos de origem muçulmana enfrentam muito preconceito, dez pontos acima da pesquisa feita em junho. Metade dos entrevistados afirma que os afro-americanos enfrentam muita discriminação, e 44% falam o mesmo a respeito dos latino-americanos, 25% sobre os judeus e 24% sobre os brancos.

Há uma diferença significativa, no entanto, entre eleitores que apoiaram a candidata derrotada Hillary Clinton e aqueles que votaram em Donald Trump.

Apoiadores de Hillary estão mais propensos a verem latinos, negros e muçulmanos como alvos de preconceito, com mais de 75% dos entrevistados afirmando que esses grupos enfrentam mais discriminação.

Em contrapartida, os eleitores de Trump têm uma tendência a ver mais discriminação entre os brancos do que entre os outros grupos incluídos na pesquisa. Quarenta e cinco por cento dos eleitores do republicano acreditam que os brancos sofrem muita discriminação nos EUA, e 40% pensa o mesmo a respeito dos muçulmanos. Apenas 22%, no entanto, acreditar que os negros enfrentam forte discriminação, e 19% dizem o mesmo a respeito dos judeus e dos latinos.

LEIA MAIS:

- O que esperar da política econômica de Donald Trump?

- Polícia de Los Angeles NÃO vai colaborar com deportações propostas por Trump

- Com assessor de Trump, a extrema-direita chega à Casa Branca

Também no HuffPost Brasil

Close
Protestos contra Trump
de
Post
Tweet
Publicidade
Post isto
fechar
Slide atual

Sugira uma correção