Huffpost Brazil

Fátima Bernardes após enquete polêmica: 'O programa sempre vai estar ao lado da lei'

Publicado: Atualizado:
Imprimir

fátima

Fátima Bernardes disse na manhã desta terça-feira (22) que seu programa sempre estará ao lado da lei. A apresentadora se referiu à polêmica causada por uma enquete feita no Encontro da última sexta-feira (18).

Na ocasião, Fátima perguntou a seus convidados sobre quem eles salvariam primeiro, um policial levemente ferido ou um traficante em estado grave. A enquete foi realizada enquanto a apresentadora falava sobre o filme Sob Pressão e o dilema vivido por médicos de pronto-socorros.

Depois de dias de discussões nas redes sociais em torno da enquete (e até manifestação pública do deputado federal Jair Bolsonaro sobre o assunto) a apresentadora declarou:

"Não houve escolha pelo tráfico em detrimento do trabalho policial. (...) A nossa discussão girou em torno da questão ética. O que me surpreendeu muito na repercussão das redes é como se o programa tivesse feito uma opção pelo traficante, e não pela polícia.”

No decorrer do discurso, Fátima avisou que seu programa na Rede Globo traz entretenimento, mas também aborda temas de maior relevância. E afirmou que o programa “sempre vai estar ao lado da polícia, que trabalha legalmente”.

A jornalista comentou ainda que nas redes sociais ela chegou a ser questionada sobre o que faria se tivesse que optar entre seus filhos e um policial ferido. E completou:

"Eu não dei opinião naquele dia. Eu, Fátima, iria socorrer o policial, mas eu não sou médica."

Ela fez questão de salientar que é filha de um militar e que, no programa, já abriu espaço para mostrar trabalhos sociais realizados pela polícia.

Nesta segunda (21), Fátima Bernardes ganhou apoio dos fãs nas redes sociais, que alçaram a hashtag #TodosSomosFátimaBernades à lista de assuntos mais comentados no Twitter.

LEIA MAIS:

- 'Casamento e prisão é quase a mesma coisa', diz Fátima Bernardes no 'Encontro'

- 5 coisas que você deve saber antes de dizer que 'bandido bom é bandido morto'

TAMBÉM NO HUFFPOST BRASIL:

Close
Homens famosos derrubam estigma da saúde mental
de
Post
Tweet
Publicidade
Post isto
fechar
Slide atual

Sugira uma correção